x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 12.042

CFOP 6932 x CST ??? com ICMS por Substituição Tributária

Luciano

Luciano

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 18:24

olá,

prestaÇÃo de serviÇo de transporte por transportadora inscrita no estado de sÃo paulo, sendo que o transporte foi iniciado no estado de minas gerais, destinatÁrio sÃo paulo, frete cif, icms devido ao estado de minas gerais com substituiÇÃo tributÁria por conta do remetente e tomador do serviÇo, sendo que o cfop É 6932, qual cst usar ???

Luciano

Luciano

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 09:12

Tedy, eu uso esse CST 090 também, porém eu pago o ICMS antecipado pra outro estado, mas como eu recebo o frete quase um mes pra frente, eu queria fazer isso por Substituição entende, pensei em usar o CST 060, pq assim ja sai o ICMS descontando do meu liquido a receber, mas não sei se seria correto.

Luciano

Luciano

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 10:57

Tedy, mas com CST 090 o ICMS já é embutido no frete mesmo, o problema é que eu fico pagando antes de receber, eu queria passar essa responsabilidade para o Alienante/Remetente, pensei em usar até o CST 030 também, sei lá, complicado mesmo viu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.