x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 9.872

Empresário com ATIVIDADES DE INTERMEDIAÇÃO E AGENCIAMENTO DE

Edilson de Souza

Edilson de Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 19:29


Olá, boa noite.
Estou em dúvida com relação a seguinte situação, um cliente quer se registrar como Empresário e sua atividade principal será:
Atividades de Intermediação e Agenciamento de Serviços e Negócios em Geral CNAE 7490-1/04.
Pergunto com esta atividade ele poderá usufruir dos benefícios estendidos ao Empresário? e se ele optar por constituir MEI também terá os benefícios?

Edilson de Souza
Curitiba/Pr
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 11:04

as respostas para as 2 perguntas é Não.

Esta atividade é impeditiva do Simples Nacional e poderá optar apenas por recolhimento de Lucro Presumido e Lucro Real.

7490-1/04 - Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários
Atividade Impeditiva
O CNAE 7490-1/04 está incluso no ANEXO VI - § 1º Art 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE impeditivos ao Simples Nacional.

E também Não poderá optar por ser MEI.

-------------

Poderá constituir uma EIRELI, Empresa individual ou Sociedade.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Edilson de Souza

Edilson de Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 11:26

Obrigado Phillipe Gambôa, é exatamente o que pensava, coloquei a questão porque este cliente me apresentou uma cópia de um processo registrado na Junta Comercial do Paraná em que foi registrada como EMPRESÁRIO com este CNAE 7490-1/04 daí fiquei em dúvida e postei a pergunta.
Agradeço sua ajuda.

Edilson de Souza
Curitiba/Pr

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.