x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 21

acessos 7.789

Usuario não vinculado. DBE

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 10:29

Joao Vitor Ferreira Marques, no seu caso tem que mandar o evento, mas se não tiver procuração não consegue transmitir com o seu certificado.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 11:55

Luiz Fernando Borges, então tem algum problema ai, se a empresa não tem IE ela nem passa pelo SEFAZ. Que tipo de alteração esta fazendo?

Marisa Halada

Marisa Halada

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 17:37

Boa tarde.
Estou fazendo alteração contratual , solicitei a DBE e na SEFAZ foi indefeido o pedido " Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação", sendo que já foi passada procuração para o escritorio. Podem me ajudar?
Grata,
Marisa

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 10:50

Bom dia Nathaly.

Se a empresa que será transferida for optante pelo Simples e não tiver obrigatoriedade de emissão de NF-e, você conseguirá alterar com a senha da SEFAZ. Se a empresa for do regime normal ou do Simples com obrigatoriedade de emissão de NF-e, somente com certificado digital da empresa (e-CPF do responsável ou e-CNPJ), pois caso contrário a SEFAZ irá indeferir o pedido.

Para mais informações, veja este guia da SEFAZ/SP.

Att.

Att.

Marcos Braga
HENRIQUE OHATA

Henrique Ohata

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 16:03

Estou com o mesmo problema, estou tentando emitir a DBE com o certificado do advogado responsável pelo escritório, sendo que ele já recebeu a procuração da empresa. Podem me ajudar em como proceder neste caso?, será necessário fazer o mesmo que os colegas acima?, alterar o contador? Obrigado.

Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 08:37

Bom dia,

Inicialmente, agradeço as informações!
Já tinhamos a procuração eletrônica da empresa, porém não tinha conhecimento da necessidade de realizar o evento 232 para vincular a empresa e realizei isto na última terça-feira (24/02/2015), deferido na mesma data.
Porém, ao transmitir outro PGD com outras mudanças que precisamos realizar, apareceu a mesma mensagem:

Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação.

E agora?

Atualização: consegui resolver! No meu caso, a empresa estava inativa um tempo considerável e ao questionar o posto fiscal, fomos informados que apesar de, na época, a inscrição estadual não era obrigatória, hoje sim, então no momento que transmitimos as informações, devemos solicitar a inscrição estadual.

Thalita

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.