x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 2.392

Gracieli

Gracieli

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 19:06

boa noite,

preciso de ajuda, trabalho com venda de roupas compro no Estado do Paraná, sou mei no mato grosso. não tenho ideia de como fazer para emitir a guia icms das notas de compras. consigo consultar o devido na sefaz ou eu mesma preciso gerar? caso eu tenha que fazer isso como seria?

gente vcs são demais agradeço, estão me ajudando muito, espero que possam me responder mais essa...

att

gracieli

Gracieli

Gracieli

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sábado | 30 agosto 2014 | 00:56

boa noite,

ricardo o contador que fazia tudo e sempre que comprava enviava as nf a ele e normalmente vinha a guia de icms pra pagar, como eu não quis mais pagar ele, porque acho que é muita pouca coisa e tudo que precisava sempre ele me deixava de lado respondia bem depois. resolvi eu mesma fazer mas sei que ate pegar o jeito vou apanhar um pouco. não sei nada ainda fiz a folha graças a ler muito na net fui descobrindo. mas do icms ainda não consegui entender.

Ricardo Dias

Ricardo Dias

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sábado | 30 agosto 2014 | 09:34

bom dia Gracieli,
para vc tentar fazer sozinha, precisa saber que tipo de cobrança aparece na nota para vc pagar, possivelmente deve ser diferença de alíquota interestadual, mas andei lendo que a secretaria de fazenda do seu Estado, MS, isentou o MEI dessa cobrança. Vc deveria levar a nota na sefaz do seu Estado e confirmar para ver se procede a cobrança ou se refere a outro tipo, caso esteja falando de icms mesmo.

Ricardo Dias
CRC/RJ 073365-O


Gracieli

Gracieli

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 11:45

bom dia ricardo,

o estado é mt, aparece no rodape da nota esta assim: cts 000 icms 7,00 216,60 = 15,16.
então sempre confiro nas notas pra ver se tem icms a pagar?
as obrigações mensais é o preenchimento do relatório mensal faturamento, a folha e so né?

desde ja agradeço

att

gracieli

Ricardo Dias

Ricardo Dias

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 12:11

no site acho difícil, o ideal era que fosse pessoalmente levar a nota e perguntar ou então consultar em algum escritório contábil próximo a vc. esta nota que mencionou, vc pagou algum icms?

Ricardo Dias
CRC/RJ 073365-O


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.