x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.064

Folha de pagamento - Encargos - Passo -a - passo

Nanci Manuela Bonfim de Aquino Santos

Nanci Manuela Bonfim de Aquino Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 08:48

Bom dia!

Fiquei um tempinho sem trabalhar com folha de pagamento e agora estou com algumas dúvidas, espero que alguém possa me ajudar.
Bem, gostaria de saber quais são as minhas obrigações mensais referente a folha de pagamento. Ex.: Faço os lançamento, gero a folha e agora? Quais sãos os encargos que tenho que gerar, lembro-me que tenho que transmitir alguns arquivos, quais são estes?

Alguém poderia me dizer oque devo fazer mensalmente, quais são os encargos que devo gerar e que programas usarei para transmitir os encargos?

No aguardo!

Nanci Manuela Bonfim de Aquino Santos
Departamento Pessoal
ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 12:16

Primeiro passo é conferir os lançamentos dos salarios dos funcionarios de cada empresa
Conferir se tem auxilio maternidade, auxilio doença, auxilio acidente
depois de conferir gerar a folha e depois abrir o SEFIP e importar os dados da folha
em seguida, conferir os valores juntamente com os relatórios impresssos do programa que voce gera a folha
conferir salario familia etc..
Feito isso gerar o arquivo e fazer a transmissão pelo programa SEFIP
Depois imrpimir a RE, declaração e o selo que comprova que voce transmitiu o FGTS
FEito isso, imprimi-se a GRF
Depois voce olha a data certa para transmissão do CAGED, que geralmente é feito até o dia 7 do mes, esse mes nesse caso sera até o dia 5, pelo fato do dia 7 ser no domingo.
RAIS É ANUAL.
Espero ter ajudado

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.