x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 52.650

Despachante Documentalista pode ser MEI?

Eduardo Felipe

Eduardo Felipe

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 12:56

Olá,

Estou tentando fazer um MEI para um amigo e tenho duvida, pois não estou achando DESPACHANTE DOCUMENTALISTA e não estou encontrando. Gostaria de saber se ele pode ser enquadrado no MEI desta forma.
Agradeço desde já.

ANA PAULA RODRIGUES

Ana Paula Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 13:30

Olá Eduardo,

Eu estava verificando que esta atividade: 8299-7/99 - Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente pode se enquadrar no anexo III do simples.

8299-7/99 - Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente
Atividade Ambigua
O CNAE 8299-7/99 está incluso no ANEXO VII - § 2º Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.

Nota: A ME ou EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE seja considerado ambíguo poderá efetuar a opção de acordo com o art. 6º, se:
I - exercer tão-somente as atividades permitidas no Simples Nacional, e;
II - prestar a declaração que ateste o disposto no inciso I.
(§ 3º Art 8º da Resolução CGSN 94/2011)
Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo III



Dá uma verificada !


Att,
Ana Paula

Att,

Ana Paula
PATRICK TRAIN HUBIE

Patrick Train Hubie

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 09:11

nesses casos em que verifica-se que pelo cnae eu posso prestar esses tipos de serviço, porém no sito de cadastramento do MEI o título é diferente, não tem problema?

COMO POR EXEMPLO:
pelo MEI o título deste CNAE é:
- Cartazista, Pintor de Faixas Publicitárias e de Letras
porém irei prestar "as atividades dos despachantes, exceto aduaneiros"

Neste caso o título que está no MEI não influi posso me formalizar pelo MEI?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.