x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.190

Carta Consulta

LILIANA SANTOS LIMA

Liliana Santos Lima

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 14:48

Boa Tarde.

Alguém pode me dizer como contabilizar carta consulta? é o seguinte um cliente da empresa que eu trabalho esta entrando com um pedido de financiamento no banco do nordeste ela pagou alguns valores referente essa carta consulta e sao valores altos $ 20000,00 , $ 10000,00
como faço alguém pode me ajudar.

agradeço desde já

Liliana santos

Grata,

Liliana Santos
Hércules Augusto

Hércules Augusto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 09:36

Bom dia Liliana,

Salve-me engano, a carta consulta é uma exigência das intituições de crédito, para concessão do mesmo quando trata-se de valores maiores, no caso do Banco do Nordeste, quando superiores a R$ 5.000.000,00.

Desta feita, os dispêndios com a mesma terão tratamento de despesas financeiras, podendo ser despesas bancárias, despesas acessórias ou, ainda, especificar como despesas para captação de crédito.

Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 09:54

Bom dia Liliana.

Esse valor pago pela carta consulta será de alguma forma deduzido do valor financiado caso seja concedido o empréstimo?
Caso sim, você deverá criar uma conta no ativo em outros créditos a titulo de "Antecipação de Financiamento" e quando for concedido o mesmo, zerar o saldo desta conta com a de Financiamentos. No caso do empréstimo/financiamento ser negado, zera a conta de Antecipação com Despesas Financeiras.

Do contrário, se for uma tarifa paga pela carta consulta, não sendo deduzido do valor do financiamento, lança direto contra Despesas Financeiras conforme orientação do colega Hércules Augusto.

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.