x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 14.504

Alteração do responsável perante o cartão CNPJ ( Entidade Si

Dayane Cássia de Souza

Dayane Cássia de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 10:08

Pessoal, por gentileza, preciso esclarecer uma dúvida:

Preciso fazer a alteração perante a Receita Federal do responsável pelo cartão CNPJ de um Sindicato.
Porém, quando pede para preencher a natureza jurídica não aprece o código 313-1 ( Entidade Sindical), conforme já consta no CNPJ.
Devo preencher a natureza jurídica como (399-9 - Associação Privada - Administrador, Diretor ou Presidente) ?


Desde já agradeço!

Luan Souza

Luan Souza

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Jurídico
há 9 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 09:11

Se o caso que menciona se tratar de um DBE deve preencher exatamente como consta na Receita Federal, ou seja, se na RFB está como 313-1, deve preencher o DBE como 313-1. O responsável pela Entidade Sindical é o Presidente ou Administrador. Se você enviar o DBE como 399-9, dará divergência.

CLAUDIA

Claudia

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 18:19

Dayane, estou com a mesma dúvida que a sua, a naturaza jurídica 313-1 Entidade Sindical, não existe no sistema coleta online da Receita Federal, como você procedeu neste caso?

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 17:42

Boa tarde.
Acabo de me deparar com este mesmo problema. Algum dos colegas teve solução para tal problema ?
Caso sim, favor compartilhar conosco.
Obrigado desde já.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 13:40

Boa tarde a todos..!!!

Não está acontecendo alguma coisa de errada??? Eu estou agora com o Colete WEB, coloquei o evento 202 e na identificação tem a natureza jurídica 313-1 - entidade Sindical


Voces estão acessando corretamente o ColetaWebe?

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Rodolfo Escatolin

Rodolfo Escatolin

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 14:44

Prezados companheiros de profissão;
O que acontece é que por lei, a entidade sidical está dispensada de QSA. Dessa forma, basta colocar a alteração de responsável perante a Receita Federal (Evento202) datando conforme a data do Registro no Cartório. Em seguida é só finalizar o preenchimento, normal.
Lembrando que a partir de 10 de novembro de 2014 é obrigatória a utlização do aplicativo online Coleta Web disponível no Cadastro Sincronizado Nacional - RFB para elaboração de DBEs, entrando em desuso o programa offline do PGD.

Abraço!

Rodolfo Henrique Escatolin Amaro
Gerente Administrativo-Financeiro.
Ana Paula guimaraes pitanga

Ana Paula Guimaraes Pitanga

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 16:04

Boa tarde
estou fazendo uma alteração do responsável pelo CNPJ, de um associação, preenchi a solicitação no CNPJ WEB excluindo o presidente atual e incluindo o novo e não deu pendencias,porém a resposta veio assim:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
ÓRGÃO MOTIVO:
RFB Natureza Jurídica permite apenas um sócio com Qualificação 16 (Presidente) no QSA.
Coloquei PRESIDENTE e no QSA no representante, porém é o mesmo CPF. Alguém pode me dar uma ajuda!?
Ana Paula.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 16:32

Boa tarde Ana Paula!

Você por acaso imprimiu o CadSinc antes de enviar? Se positivo, veja se realmente foi excluido o antigo presidente....

Caso não tenha impresso, faça Outro CadSinc e fique atenta na exclusão e inclusão ok?


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Ricardo Júnior

Ricardo Júnior

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 11:16

boa tare !
preciso de ajuda, por favor.

estou fazendo uma alteracao de pessoa fisica responsavel perante o CNPJ, só que é da natureza juridica 3999 Associacao Privada.

E esta sendo indeferida pelo seguinte motivo:

Natureza Jurídica permite apenas um sócio com Qualificação 16 (Presidente) no QSA.

(creio eu que estou fazendo todo o procedimento correto, qué : informar o novo presidente como o Representante e no QSA exclui o antigo presidente e a entrada do novo presidente).

Agradeco por ajudas.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 13:26

Boa tarde Ricardo Junior!

Você por acaso imprimiu o CadSinc antes de enviar? Se positivo, veja se realmente foi excluido o antigo presidente....

Caso não tenha impresso, faça Outro CadSinc e fique atento na exclusão e inclusão ok?

Provavelmente o erro é esse..

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.