x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 657

Su

Su

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 14:24

Boa tarde, estou com outra duvida em relação a gfip.
Informei a gfip de um funcionário ano passado e já foi efetuado o recolhimento do inss e a rescisão já foi homologada.
Porém, o empresário pegou toda a papelada e acabou perdendo as gfips, agora o ministério do trabalho pediu as mesmas para confirmação de um recurso. O que devo fazer? Posso transmitir a gfip paga novamente?
Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 14:31

Olá Suelen

Se você retransmitir não será o mesmo documento.
O que ele precisa, das RE? Do comprovante de pagamento? Não tem backup?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Su

Su

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 15:12

Então, como ele tirou a firma (pois se tornou mei) e levou toda documentação, restauramos o pc e não fizemos backup.
O comprovante de pagamento tem sim, o que ele não tem é as gfips em si e por conta disso o funcionário está com o sd bloqueado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 15:29

Suelen

Se o fiscal aceitar, transmite tudo novamente na modalidade 9.
Mas tem que sair exatamente como as GFIPs anteriores.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Su

Su

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 15:36

Jorde Lucia Furlan, não tentei justamente por não saber qual o procedimento correto neste caso. Pensei justamente informá-lo na modalidade 9, mas não sei se seria o correto, desde que uma substitui a outra e já fazem mais de um ano.

Não sei Vânia, se o fiscal irá aceitar, mas penso que algo deve se poder fazer, pois o funcionário não pode ser prejudicado né?

Obrigada por estarem ajudando

Su

Su

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 15:57

Acabei de ligar na receita federal e pediram para que eu agendasse uma consulta previdenciária. Será que eles conseguem reimprimi essa gfip?
Alguém já ouviu falar?
Estou com receio de enviar outra gfip na modalidade 9 e prejudicar mais ainda o funcionário, pois o MTE bloqueia tudo.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 16:05

Suelen

A GFIP na modalidade 9 e para confirmar as informações anteriores, não vai prejudicar desde que você informe exatamente as informações anteriores.

Mas considerando que você agendou um horário, aguarde.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 16:07

Olá Suelen. Se você tem certeza dos dados dos funcionários da época , transmita na modalidade 9 que não vai ter nenhum problemas, mas tem que ser como já citado anteriormente, igualzinha. A Receita Federal tem as informações dos trabalhadores e o recolhimento. Pegue uma procuração do seu cliente e vai até a Receita para fazer uma analise.

Su

Su

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 16:17

Obrigada Maicon, vou fazer isso mesmo. Vou até a receita primeiro e depois envio confirmando as informações anteriores.
Obrigada também Vânia e a todos que aqui responderam.

CARLOS EDUARDO DA S TOMBA

Carlos Eduardo da s Tomba

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 13:41

Boa Tarde,

Estou precisando fazer um recolhimento de FGTS de um funcionário que entrou na empresa em 1991, porem o valor que o SEFIP me informa a recolher é de R$ 0,01+Encargos (que este parece vir correto).

Alguém saberia me dizer como fazer para aparecer o valor de fato a ser recolhido? O Cod que to informando para recolhimento é o 327 (pois a empresa tem parcelamento desta empresa) ja fiz simulação com o 115 só para ver se era este o problema, mas ate agora não sai dos R$0,01.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.