x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 10.462

Acerto CAGED - Admissão retroativa

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 17:13

Boa tarde,

Fiz uma admissão retroativa, com data de 21/04/2014 e já realizei as retificações de SEFIP, GPS, DARF, e agora falta o CAGED.

Gerei novamente o arquivo no meu sistema, competência 04/2014 e fiquei com dúvida ao importar no programa ACI.

Abri o arquivo no ACI na competência atual, Setembro/2014 e fiz a conversão do arquivo para acerto.

Ao clicar em Lista de Acerto, verifiquei que o novo funcionário consta junto com os demais já enviados, todos com a opção "Inclusão de Registro", mas é demonstrada a quantidade de acertos = 12. Neste caso não teria que aparecer apenas a quantidade 01, referente ao novo admitido?

Eu preciso excluir todos os demais já enviados deixando somente o que estou incluindo, ou tenho que enviar todos novamente junto com o que inclui agora?

A competência demonstrada será a atual mesmo (09/2014)?

Preciso emitir alguma multa neste caso? Se sim, onde emito a guia para recolhimento?

Agradeço quem puder me ajudar.

Grato,

Pedro

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 17:41

Olá Pedro

Eu preciso excluir todos os demais já enviados deixando somente o que estou incluindo, ou tenho que enviar todos novamente junto com o que inclui agora?


Deixar apenas a inclusão, excluindo os demais;

A competência demonstrada será a atual mesmo (09/2014)?


Sim, a vigente;

Preciso emitir alguma multa neste caso? Se sim, onde emito a guia para recolhimento?


Aqui: http://portal.mte.gov.br/caged/multa.htm

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
VANESSA MARIA BATISTA

Vanessa Maria Batista

Iniciante DIVISÃO 4
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:32

Vânia,


Precisei retificar um CAGED de uma funcionária que foi registrada em 01/03/2013, porém agora a empresa demitiu a funcionária e pediu para retificar a data de admissão para 01/02/2013. Já fiz o acerto com a nova data de admissão, porém estou em dúvida se preciso excluir a declaração que foi enviada na época referente competência 03/2013, você pode me ajudar?

VERONICA G TAVARES

Veronica G Tavares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 11:19

Olá,

No meu caso, não assinei a CTPS da funcionária devido a problemas particulares e impossibilidade de formalização no MEI.

Como ainda não assinei e quero fazer o registro retroativo com data de 27/03/2015, devo fazer a transmissão da CAGED com competência agora em 09/2015 ou tenho que transmitir as competencias individualmente de 03 a 08/2015?

Há multa prevista para empregadores que fizeram registro retroativo? Sabem o valor?

Verônica G. Tavares

Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.