Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 613

Nacional Simples - IRPJ

Caroliny Stefane Silva Barbosa

Caroliny Stefane Silva Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 17:10

Boa tarde!

Estudo Bacharel em Administração mas tenho muitas dúvidas na minha situação, vamos lá...
Sou assistente administrativa financeira numa produtora no qual comecei a emitir nota fiscal desde abril de 2014 e mensalmente emitia R$ 1.500,00 e deste mês em adiante emitirei mensalmente o nota fiscal no valor de R$ 2.000,00 e tenho CNPJ desde Fevereiro de 2014 como Simples Nacional valor mensal que pago de imposto é R$ 42,00. O depósitos bancários são realizados na minha conta corrente pessoal.
Enfim gostaria de saber se a partir desse ano tenho que declarar imposto de renda como PF e PJ? Como proceder?

Elias Serres

Elias Serres

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 10:27

Como o recebimento está na pessoa jurídica, independente de emissão de NF, sendo a empresa do Simples deverá confeccionar a DEFIS referente ao ano calendário 2014. Certamente o contador da empresa poderá orientar a forma correta.

Elias Serres
Contador
Porto Alegre - RS
Carlos Alvarenga Junior

Carlos Alvarenga Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 10:58

Bom dia

No caso da PJ o carreto a se fazer a DEFIS até 31/03 do ano seguinte.

No caso da PF somente se passar do valor de receita bruta recebida no ano, que é estipulada pelo Governo Federal. Caso contrario não precisa.

Espero te ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.