Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 1.066

Sala dos acadêmicos

Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 17:19

Quase todos os tópicos da sala acadêmicos estão sendo trancadas com o argumento desse tópico aqui:

www.contabeis.com.br

E alguém criou o tópico fazendo essa pergunta:

Qual o tratamento contábil na hipótese das perdas incorridas (realizadas) com créditos de liquidação duvidosa serem maiores do que a (sic)PECLD?

Ora, a questão de resolver ou deixar resolver vai de cada um e provavelmente ninguém resolverá uma questão gigante de faculdade. Mas o intuito é fazer o debate segundo o argumento, não obstante disso, na sala de contabilidade existem todos os dias dúvidas: Como se faz balanço de abertura? Como calcula a substituição tributária e vários e vários casos e aí não é trancado.

Agora então; É demérito resolver uma questão acadêmica com essa que foi postada e é mérito resolver uma questão real do dia-a-dia no sentido de evitar o tal comodismo?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 09:48

Herivelto Sarges, bom dia.


Bom questionamento esse, mas acredito que a questão real do dia-a-dia, apenas com uma pequena dica resolvemos o problema, ao contrario da questão acadêmica que só pra ler consome muito do nosso tempo e talvez seja essa a razão de ficar sem resposta.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.