x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.996

Obrigações Assessórias ICMS no Simples Nacional

Bruno Dionísio

Bruno Dionísio

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 21:36

Boa noite,

Gostaria de saber quais obrigações assessórias de uma empresa do ramo de comércio varejista, enquadrada no Simples Nacional, precisa entregar ao Estado ?

Aproveitando, fui contratado por cliente que já está funcionando há algum tempo, mas não foi feito o enquadramento dele no Simples Nacional. Consigo fazer esse enquadramento a partir de agora? Caso seja possível, devo seguir os mesmos passos do pedido de enquadramento dentro do prazo?

Desde já agradeço,

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 23:12

Boa noite Bruno,

Declarações estaduais para o Simples Nacional, que me lembre Sintegra (mensal) e STDA (anual).

Quanto ao Simples:

Para empresas em início de atividade, o prazo para solicitação de opção é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigíveis), desde que não tenham decorridos 180 dias da inscrição do CNPJ. Se deferida, a opção produz efeitos a partir da data da abertura do CNPJ. Após esse prazo, a opção somente será possível no mês de janeiro do ano-calendário seguinte.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.