x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.090

Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 09:22

Olá pessoal, bom dia.

Estou com dúvidas sobre a alíquota que devo aplicar para uma empresa de transporte de cargas, estou usando o Anexo III - Seção V - Teabela 1 da CGSN nº 26/2007. Quero saber se é esta resolução que continua regendo tais atividades ou existe alguma de 2011 em diante que revoga esta de 2007?

Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 12:02

bom dia Marcos Braga,

Primeiramente muito obrigado pela atenção. Nesses anexos da LC 123/2006 no site da receita federal só existe a primeira tabela no caso a 1ª seção e nós sabemos que existem mais tabelas dentro do anexo III - dentro desse anexo III existem 6 seções... como na seção V que é a de transportes e de comunicação que é a que procuro tais atualizações.
Mesmo assim muitíssimo obrigado.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 13:35

Boa tarde Nildo.

Talvez a Resolução CGSN 94/2011, art. 25, III esclareça sua dúvida:

Art. 25. A ME ou EPP optante pelo Simples Nacional deverá considerar a receita destacadamente, por mês e por estabelecimento, para fins de pagamento, conforme o caso, aplicando a alíquota prevista na:
[...]

III - tabela do Anexo III, sobre a receita decorrente: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 2º, inciso I e § 6º; art. 18, §§ 3º, 4º, incisos III e VII, 5º-A, 5º-B, 5º-E, 5º-F e 22-A)
[...]

f) da prestação de serviços de transportes intermunicipais e interestaduais de cargas e de comunicação sem substituição tributária de ICMS, desconsiderando-se o percentual relativo ao ISS e adicionando-se o percentual relativo ao ICMS previsto na tabela do Anexo I ;

g) da prestação de serviços de transportes intermunicipais e interestaduais de cargas e de comunicação com substituição tributária de ICMS, desconsiderando-se o percentual relativo ao ISS;


Att.

Att.

Marcos Braga
Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 14:57

ok Marcos, é exatamente isso que queria saber, pq achei tabelas na internet com alíquotas iguais a do meu programa "dominio", mas, subdivididas diferentemente. Agora pra mim fica claro e a do meu sistema está correto.

Muito obrigado Marcos Braga.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.