x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.509

SPE - Necessidade de visto de advogado e outra duvida.

Lucas Costa

Lucas Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 19:47

Boa noite amigos,

Estou constutuindo uma sociedade com mais dois sócios e já tive muitas dúvidas sanadas graças a vocês. Mas mesmo após muitas pesquisas não consegui encontrar resposta para duas dúvidas que tenho.

A minha contadora falou o seguinte:

1) Para constituir uma SPE de incoporação imobiliaria (construiremos um predio para vender aptos) é necessário visto de advogado, mesmo com o faturamento enquadrando em EPP.

2) Vamos integralizar o capital social com um lote que compramos. Na época da compra, todos os socios eram solteiros. Hoje na constituicao da sociedade um já é casado em comunhao parcial de bens. A contadora disse que sera necessario a anuencia da esposa do socio para constituir essa sociedade. Sera mesmo necessario? Visto que em caso de separacao ela nao teria direito ja que este lote foi comprado antes do casamento e com dinheiro de doação do pai deste socio?

Por favor, me ajudem! Muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.