x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.332

Confissão de Divida para parcelamento de FGTS

ELISIANE OLIVEIRA DE SOUZA SANCHES

Elisiane Oliveira de Souza Sanches

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 16:32

Boa tarde,

Preciso encaminhar a documentação para fazer um parcelamento de fgts, entre os documentos tenho que fazer uma gfip de confissão de divida do fgts das competências em atraso.
Minha dúvida é que se depois que eu gerar esta gfip de confissão de divida e eu precisar fazer outra gfip para recolher o fgts de algum funcionário que esteja saindo da empresa, porque quando eu faço rescisões eu preciso ter em mãos as guias pagas, eu conseguirei gerar as guias, e como fica neste caso esta confissão, terei que refaze-las se caso não tiver aderido ao parcelamento ainda?
Esta minha dúvida é enquanto não tiver sido realizado o parcelamento ainda, porque são várias competências, e a rotatividade da empresa é grande, sempre estou fazendo rescisões e recolhendo os fgts atrasados.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 16:34

Olá Elisiane

Posteriormente, quando houver rescisões você precisará enviar na modalidade 9, individualizando o empregado na modalidade branco.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ELISIANE OLIVEIRA DE SOUZA SANCHES

Elisiane Oliveira de Souza Sanches

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 16:41

Olá Vania!

quero primeiramente agradecer pela sua resposta, mas somente para ver se eu entendi certo, então gero as gfip de confissão, depois quando precisar gero as gfip com o funcionário na modalidade branco para pagar a guia, e na sequencia gero outra gfip de confissão com o funcionário na modalidade 9, é isso?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 16:44

Não.
A mesma GFIP que irá gerar na modalidade branco para pagamento do demitido deverá conter os demais na modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 16:59

ELisiane se antes de formalizar o parcelamento sim, faça a confissão novamente.
Após precisa confirmar, mas acredito que a GFIP na modalidade 9 já atualiza a informação.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.