x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.338

Pessoa Juridica Imune

Walquer da Silva Garcia

Walquer da Silva Garcia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 10:01

Estou com 1 cliente que é uma Associação sem fim lucrativos, cuja se encaixa em PJ Imune,
O problema é que essa Associação existe a muitos anos e nunca foi feito nada no sentido contabil/fiscal.
Alguem sabe me dizer quais são as obrigações da PJ Imune, tirando a DIPJ e a DCTF?

e como deve retificar esses documentos passados, tendo em vista que não tenho nenhum documento dos movimentos da Associação?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 13:30

Boa tarde Walquer

Associações não são imunes e sim isentas. Imunes apenas os Templos de Qualquer Culto, Partidos Políticos e Entidades Sindicais dos Trabalhadores, Instituições de Educação e de Assistência Social, (Art 167º e seguintes do Regulamento do Imposto de Renda Decreto 3000/1999)

As entidades sem fins lucrativos estão sujeitas a ECD, DCTF, EFC e EFD Contribuições, observando-se a legislação específica para cada obrigação.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 14:17

Boa tarde Walquer

Por favor informe a CNAE e o código e Natureza Jurídica desta associação. Independente disto as obrigações acessórias no âmbito federal são as que indiquei acima, pois devem ser cumpridas tanto pelas Pessoas Jurídicas Imunes quanto pelas Isentas.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.