x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 737

NF Devolução pela própria empresa Remetente

Fabiana Souza

Fabiana Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 11:17

Bom dia, Em Julho a empresa A comprou da empresa B, mas o produto não chegou a sair da empresa B, e como não podia cancelar nfe devido ao prazo foi feito nf entrada cfop 1202, mas a empresa B já tinha enviado por email a nf venda para a empresa A, e não avisou q faria a entrada da devolução, a empresa A dei entrada no sistema e agora não sei o q faço pois consta em Julho a nf q a empresa A comprou e como vou fazer devolução se a mercadoria não chegou , foram entregues GIAS/SPEDs , não sei como ajustar isso no sistema, se posso emitir uma nf devolução simbolica para abater os creditos q utilizei ref. a Julho, se alguém pode me ajudar agradeceria muito, att...












































































































































































































Fabiana Souza

Fabiana Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 11:53

bom dia, obrigado Anderson, mas complicou pq a empresa emitiu nova nf, e no caso ela emitiu nf devolução ref. a primeira nf e resolveu o seu problema, mas no nosso caso se eu excluir , vou ter q refazer as guias icms/ipi e recolher a diferença com juros, o q não é certo pois a culpa foi da empresa q não avisou, acho melhor fazer uma denuncia espontanea no posto fiscal e aguardar, quem sabe me autorizam fazer nf devolução simbolica pra acerto isso, mesmo assim agradeço sua atenção.att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.