x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.512

Qual CST devo usar?

Guiherme Tofoli

Guiherme Tofoli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 09:45

trabalho em uma empresa equiparada a industria, sempre importamos produtos, fracionamos, embalamos e depois vendemos, agora vamos começar a industrializar esse produto, mas 90% da matéria prima utilizada e importada, na hora da venda alguns falam que devo usar a CST de origem 1, porem outros falam que devo utilizar a CST de origem 8, fiquei na duvida alguém pode me ajudar ?

“O QUE MAIS ME IMPRESSIONA NOS FRACOS, É QUE ELES PRECISAM HUMILHAR OS OUTROS PARA SE SENTIREM FORTES.” - (Gandhi)
Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 10:52

Guilherme, ja que 90% da matéria prima é importada deve usar o CST de origem 3 - Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação superior a 40% (quarenta por cento).

ATT.
Tedy

Guiherme Tofoli

Guiherme Tofoli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 13:38

Tedy boa tarde!
então a CST origem correta seria mesmo a 8, pq a MP no produto acabado e superior a 70%, a CST origem 3 e MP entre 40% e 70%

“O QUE MAIS ME IMPRESSIONA NOS FRACOS, É QUE ELES PRECISAM HUMILHAR OS OUTROS PARA SE SENTIREM FORTES.” - (Gandhi)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.