x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 5.207

Nota fiscal re remessa p/ conserto com o ICMS creditado

Rita de Cássia Tardivo

Rita de Cássia Tardivo

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 13:52

Boa tarde! Tenho uma duvida!

trabalho numa Industria de Calçados e recebi uma nota de remessa p/ conserto com o CFOP 5915 e o ICMS esta creditado.
Como faço o Lançamento dela? com oCFOP 1915 que é de entrada e credito o ICMS ou tenho que fazer outro tipo de nota ou entrada.
alguem pode me ajudar?
desde já obrigado

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 14:24

Rita de Cássia, de uma olhada no texto abaixo:

4.1) Remessa para Conserto:
Na remessa de bem para conserto ou reparo, deverá ser emitido Nota Fiscal sem destaque do ICMS, pois a operação de remessa para conserto está amparada pela não incidência do ICMS.

ICMS: Não-incidência do ICMS, conforme art. 7º, inciso IX do RICMS/SP; IPI: Não é Fato Gerador do IPI.

ATT
Tedy

Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 14:40

Você deverá lançar a NF no registro de entrada pelo CFOP 1.915 e NÃO se creditar do ICMS.
Seria conviniente entrar em contato com o cliente que emitiu tal nota fiscal, e verificar com
o mesmo se o ICMS dela foi recolhido e orientá-lo a fazer o estorno do débito. Alguns estados
aceitam uma carta de não aproveitamento do credito.

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.