x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 243

acessos 58.281

Exame de Suficiência 2014/2 - Gab. Extraoficial de Bacharel

JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 00:46

Caros colegas, as questões de português são muito subjetivas, e, nesses casos, as possibilidades de anulação são muito difíceis, pelo menos é o que dizem os professores de português, e quem monta a questão é que geralmente tem a resposta. Então, as chances ficam mesmo para as outras áreas. Existe também a possibilidade de mudança na resposta correta, nesse caso, se uma questão mudar a resposta, quem fez 25 pode cair para 24, e quem fez 24 pode ir a 25. Então, acho que ainda é cedo para aqueles que fizeram o mínimo comemorarem, assim como aqueles que fizeram 24 acharem que estão fora. Esperar o julgamento dos recursos e principalmente o resultado é o ideal. Particularmente acho que não haverá muita mudança no gabarito, porque comparando o gabarito extraoficial com o oficial vemos que houve apenas uma discordância, a 39. E outra, os formuladores do gabarito extraoficial não consideraram nenhuma questão como passível de anulação, acharam respostas para todas.

Sorte a todos

Jorge

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.
Everton

Everton

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 10:11

Bom Dia!

Alguém sabe quanto tempo demora para, se tiver alguma questão a ser anulada, sair o gabarito oficial e a lista de aprovados? Mandei recurso para a questão 32.
Acertei 24 questões. :(

Obrigado!

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 10:14

Bom dia Jorge Marcos (Administrador)

Com todo respeito pelo meu ponto de vista , não concordo com você em relação a questão 49.


Falei com alguns Professores de Português Renome Nacional e o mesmos tiveram o ponto de vista com relação questão 50, pede-se para marcar a alternativa INCORRETA.

O que DIZ a Letra B dá 50: Em "Verdade, verdade, cruel verdade," (l, 8-9), as vírgulas isolam termos coordenados, cuja repetição enfatiza a percepção IRÔNICA quanto à existência de dinheiro no nosso país.

logo é unânime que esta alternativa (50 B) está correta.

se ela fala que o trecho "Verdade, verdade, cruel verdade" é uma ironia, logo não é marcado pelo "humorismo"(humor e ironia são diferentes).

portanto, na minha humilde opinião, após o exposto, a alternativa correta da questão 49 é a letra (A).

Outras questões que couberam recurso foram a 01 e 32 com erros no enunciados. Fora isso caso a banca examinadora não vier a deferir os recursos os candidatos poderão entrar na Justiça contra FBC.


Att,

Irineu

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 10:38

Bom dia,

Os gabaritos oficiais da prova Bacharel 1º 2014 do Exame de Suficiência realizadas no 06/04 foram divulgados 43 dias após realização do exame.
Data provável do 2º /2014 será dia 27 de outubro.

Agora é só confiar e esperar no Senhor

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 16:08

Boa tarde Ricardo Danillo,

Novamente torno a dizer que na questão 50, pede-se para marcar a alternativa INCORRETA.

O que DIZ a Letra B dá 50: Em "Verdade, verdade, cruel verdade," (l, 8-9), as vírgulas isolam termos coordenados, cuja repetição enfatiza a percepção IRÔNICA quanto à existência de dinheiro no nosso país.

logo é unânime que esta alternativa (50 B) está correta.

se ela fala que o trecho "Verdade, verdade, cruel verdade" é uma ironia, logo não é marcado pelo "humorismo"(humor e ironia são diferentes).

portanto, na minha humilde opinião, após o exposto, a alternativa correta da questão 49 é a letra (A).


Esse recurso foi fundamentado e argumentado na opinião dos professores de Português, então vamos aguardar a decisão FBC.

Não se preocupe Ricardo Danillo com sua aprovação que o recurso foi requerendo anulação da questão.

Sds...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 00:33

Colegas, não sei se houve um mal entendido. Sou Administrador Público registrado no CRA e acadêmico do 8º período de Ciências Contábeis. Fiz essa prova de suficiência, e pelo gabarito oficial tenho 27 acertos. Quando dei minha opinião sobre gabaritos e resultados é porque estou baseado em uma larga experiência em concursos públicos, cerca de 20 anos, e não vejo porque o exame do CRC seria diferente, afinal também é um tipo de concurso. Então, pela minha experiência, sempre que gabaritos extraoficiais coincidem com gabaritos oficiais, ou quando há uma ou duas discordâncias, geralmente as chances de mudanças são mínimas. Vejam que dei minha opinião após o encerramento do prazo para recursos, para não desestimular aqueles que entrariam com seus recursos. É isso aí.

Sorte a todos.

Jorge

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 13:24

Boa tarde Sr. Jorge Marcos,

Não estou questionando sua "Experiencia" de 50 a 60 anos de concurso. Apenas entramos com recurso, pois foi possível através grupos estudos acadêmicos e professores a fundamentação e argumentação dos recursos. Como eu tinha falado anteriormente, portanto, na minha humilde opinião, e dos amigos professores foram possível distinguir o que cabia recurso ou não o referidas questões.

Então como existe fundamentação cabe a banca avaliar o argumento e caso não seja deferido os colegas devem entrar na Justiça para anulação da(s) questão(ões).



'A humildade é a Essência da vida."
Thawan Freire


Sds...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Vanessa Fagundes

Vanessa Fagundes

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 17:19

Referente a questão 33 a resposta do gabarito preliminar diz ser a letra D. Porém ela tem duas opções para três campos para assinalar...marquei a letra C só pra não deixar em branco..mas não entendi..

 Morgana S. S. Santos

Morgana S. S. Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 21:57

De acordo com o edital publicado 2014.2, eles têm 60 dias após a prova para divulgar o gabarito oficial e a lista de aprovados.
Estamos aguardando...


ELINALDO MARTINS

Elinaldo Martins

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 10:31

Alguém tem mias informações sobre anulação das questões?
Essa lista que não sai logo! esse pessoal deve ser masoquista
e gosta de ver os outros sofrerem!!!

 Morgana S. S. Santos

Morgana S. S. Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 14:27

Ao que me parece, o resultado dos recursos apenas foi liberado para quem enviou.

De acordo com o site Suficiência Contábil foram anuladas as questões 32 e 47 da prova de Bacharel e a questão 34 na prova de Técnico. Porém essas informações estão sendo reportadas em caráter NÃO OFICIAL. A anulação destas questões foram visualizadas por meio do sistema de acompanhamento individual da FBC e quem recorreu aos recursos devem acessar sua página de acompanhamento individual no site FBC e verificar o resultado "deferido/indeferido".




 Morgana S. S. Santos

Morgana S. S. Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 14:31

Complementando informações... Ao que tudo indica, há expectativas que a divulgação dos gabaritos oficiais definitivos será hoje.


 Morgana S. S. Santos

Morgana S. S. Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 15:01

Não entendi qual seria o "privilégio" recebido ou talvez eu não queira entender, para evitar danos, caro Luiz Mauricio.
A informação postada por mim há pouco, foi de acordo com o site Suficiência Contábil, pois fiquei curiosa e procurei nos links postados por Rafael Rossi.

Atenciosamente.


Página 7 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.