x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 2.511

Retirada de sócio e inclusão de outro com as mesmas cotas e

VITOR XAVIER

Vitor Xavier

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 17:24

Prezado Bruno, boa tarde!

Agradeço pela resposta, mais estou com muitas dificuldades. E a primeira vez que tenho que realizar tal procedimento e não sei muito bem por onde começar.

Será que poderia me ajudar e me informar qual caminho devo seguir inicialmente?

Desde já agradeço!

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 18:32

Vitor Xavier, pode parecer difícil, o caminho é longo, mas é bem simples,

Entre neste link.
2º Informe os dados do estado e município e clique em preencher nova solicitação.
3º Clique em pessoa jurídica - Alteração cadastral (na parte superior da pagina)
4º Digite CNPJ e CPF do representante pela empresa nos campos referidos.
5º Imprima a chave de acesso apresentada, pois será seu protocolo.
6º Clique em eventos ( A data que solicita é a data que o contrato foi ou será assinado)
7º Quadro de Sócios e Administradores - QSA
8º Em FCPJ, clique em identificação
9º Marque a Natureza Jurídica de sua empresa.
10º Irá perguntar assim: Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no respectivo órgão de registro?
Obs: Se seu contrato ainda não foi para Junta marque NÃO!
11º Em Representante/Preposto, insira os dados do representante perante a Receita Federal.
12º Em QSA faça a devida alteração, entrada dos novos sócios e saida dos anteriores.

**Quando terminar clique em verificar pendências, se não houver, imprima este resumo e guarde juntamente com o protocolo que será gerado no fim do envio.
**Agora marque Finalizar Preenchimento e com certificado digital ENVIE o DBE!!!

Pronto, Junte o DBE a Alteração Contratual e encaminhe a Junta Comercial para o Deferimento.
Ps: Assim que faço e nunca deu pendência!!

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


VITOR XAVIER

Vitor Xavier

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 12:13

Wesley,

Muito obrigado pela ajuda!
As alterações forma todas realizadas com sucesso, porém ainda não tenho a certificação digital.
Fiz a transmissão mais não tive como enviar a DBE. tenho de qq forma que enviar assim?

Desde já agradeço novamente!

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 13:48

Ah tá, é porque ha algumas alterações nos procedimentos de um estado para outro . Aqui me Minas tem que ser feito a coleta web comunicando a saída de um sócio e a entrada do outro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.