x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 458

Fabricação de alimentos p/ animais e venda para pet shops e

mayra bapt

Mayra Bapt

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 13:54

Pessoal,
Boa tarde!
Preciso mto da ajuda de vcs.
Estou com finalizando o planejamento da minha empresa. Neste momento preciso muito entender a questão tributária.
Trata-se de uma empresa que produz alimentos congelados e desidratados para animais de estimação e que vende tanto para o cliente final, quanto para pet shops que na maioria das vezes, já pesquisei, se enquadram no Simples.
Sendo assim, acho que consigo me enquadrar no Simples, correto? Minha dúvida é: minha classificação será pelo anexo II, CNAE 1066-0/00 "Fabricação de alimentos para animais" ou pelo anexo I, CNAE 4789-0/04 "Comércio de alimentos para animais de estimação"?
Obrigada,
Mayra

Hércules Augusto

Hércules Augusto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 09:13

Bom dia Mayra,

Sua empresa será enquadrada no Anexo II, uma vez que no CNAE 47... enquadram-se os comércios varejistas, ou seja, a revenda de mercadorias. A sua atividade será exercida mediante o processamento de matéria prima resultando na elaboração de novo produto, o que a colocará na condição de industrial e equiparada, sob o CNAE 10...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.