Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.414

Registro de Funcionário - Como proceder

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 14:47

Boa tarde à todos.

Fiz abertura de um produtor rural(filial 0003) e agora preciso proceder para fazer o registro de 2 funcionários, salário de 1000,00 e 2000,00 bruto, como faço isso? Não sou tão leigo no assunto, pois trabalhei anos em escritorio de contabildiade fazendo outros departamentos sei que devemos recolher FGTS, INSS, fazer CAGED enfim, as obrigações acessórias, porém nunca fiz nenhum registro, não sei o procedimento, devemos fazer o contrato na CTPS e no livro de empregados e não sei mais o procedimento, se deve se inscrever na SEFIP, enfim, não sei o procedimento para se fazer o registro e gerar o INSS e FGTS.

Podem por favor me ajudar?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 14:55

Rogerio, ambos precisaram realizar o exame admissional, não registar sem antes desse exame. Além da carteira de trabalho, será necessário que o empregado informe através de documentos, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento, carteira de vacinação(em caso de filhos fora da obrigação escolar) ou histórico escolar dos filhos (filhos já obrigados a estudar), documentos pessoais do empregado.

Depois vai nesse sentido que você mesmo passou, registro no livro, na carteira, devidas anotações e assinaturas, contrato de experiência (30, 45 ou 90 dias direto).

Com certeza, os demais colegas vão passar mais informações que por hora não tenha informado.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 09:43