x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.432

Parcelamento do FGTS

Jorge

Jorge

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Financeiro
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 17:54


Caros Colegas.
Estou com um problema. A Instituição onde presto serviços fez um parcelamento de FGTS de 1 a 71 parcelas período de 02/2012 a 12/2012, e CEF diz que lá sair a guia para pagar a 1º parcela. Só que tem que fazer o recolhimento pela SEFIP e nem sei por onde vai, nunca fiz isso. Alguém pode me instruir.
Obrigado

Adriana Lima

Adriana Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 09:05

Já eu, gostaria de fazer esse parcelamento.
Enviei as SEFIPs , e não paguei o fgts e todos os funcionários, só de alguns demitidos.
Quando entro no conectividade, tenho a opção de solicitar esse parcelamento, mas a mensagem que me vem é de que a empresa não possui débitos. Por quê? Sendo que eu não paguei o fgts dos outros funcionários e eles foram colocados na modalidade BRANCO.

Confusa...

Adriana Lima- Contadora
Jorge

Jorge

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Financeiro
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 09:29

Bom dia Adriana,

É o seguinte:

1º Passo: importar do sistema a competencia e os funcionarios que estão com os FGTS atrasados para SEFIP, fazer uma vez de cada para cada competencia.

2º Passo: Quando os funcionarios estiverem importados na SEFIP voce vai coloca-los na modalidade 1 (declaração ao FGTS e Previdência), se tiver funcionarios demitidos voce colocara na modalidade 9(confirmação de informações anteriores)

3º Passo: Faz a simulação para ver se os calculos estão batendo com sua folha de pagamento.

4º Passo: enviar pelo conectividade social, da mesma forma que voce faz para recolher o FGTS, só que em vez de sair a GRF vai sair a COnfissão de Divida.

5º Passo: voce tem que esta com a documentação a SPD que voce preenche e levar na CAIXA junto com essas confissões.

Ai o resto eles entram em contato com voce.


Espero ter ajudado.

Jorge

Adriana Lima

Adriana Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 09:37

Bom dia,

Jorge muito obrigado. Poderia listar qual documentação que devo levar a Caixa junto com essa Confissão de dívidas?

Adriana Lima- Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.