x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.200

EFD de empresa Corretora de Seguros

Vanessa Reis

Vanessa Reis

Bronze DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 10:34


Caros colegas, já li neste Site a todos os comentários a respeito da EFD para Corretora de Seguros, sua alíquota diferenciada de Cofins (4%) e os erros que eventualmente acontecem na validação do EFD, mas, mesmo assim, ainda não consegui validar a minha, sendo que estou enviando mensalmente com a alíquota básica de 3%, que é a única forma que obtive de conseguir remetê-la.
Meu sistema ainda está no “dos” e, por esse motivo, o preenchimento da EFD é manual.
Alguém poderia me auxiliar, por gentileza, porque reconheço que estou fazendo errado e que isso pode gerar multas.
Segue o tipo de erro que aparece quando insiro a alíquota de 4%.
Pendências de Validação
No relatório abaixo estão descritos os erros encontrados durante a validação.
Total de Erros 4
1)O Valor Total da Contribuição Cumulativa do Período deve ser igual ao somatório do Valor Total da Contribuição Apurada dos registros M210 ou M610, quando o código da contribuição for igual 1
2)Devem ser informadas alíquotas constantes na Tabela 4.3.10 - Produtos Sujeitos à Incidência Monofásica da Contribuição Social - Alíquotas Diferenciadas ou na Tabela 4.3.17 - Outros 1
3)Registro filho obrigatório não foi informado. 1
4)Deverá existir um registro M210/M610 - Detalhamento da Contribuição para cada Código de Contribuição Social e Alíquota informados nos documentos com CST de 01 a 05.

Vanessa Reis

Vanessa Reis

Bronze DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 14:27

olá, Sérgio.

Verificarei o link que vc me indicou e, se houver dúvidas, eu postarei novamente.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.