x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 935

Opção pelo lucro real ou lucro presumido

Jose Fabiano

Jose Fabiano

Bronze DIVISÃO 3, Instalador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 10:54

Bom dia,

Caros estou com muita duvida, li muitos artigos neste fórum e ainda não sanei uma questão, estou abrindo uma empresa de prestação de serviço no segmento de sistemas de segurança e informática, minha dificuldade esta em lucro real ou lucro presumido. Quando optar por um ou por outro nas questões de impostos, o que recai mais impostos ou menos impostos ou ainda a facilidade em lidar com os cálculos já que a previsão de lucro no começo das atividades não chegara na saca dos R$50.000,00 mensais. Planejo abrir como EIRELI e me pareceu interessante a ideia de lucro real, tendo pouco lucro de inicio e até cinco funcionários contando comigo.


Agradeço se puderem me esclarecer sobre esta duvida.

Roni

Roni

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 11:46

Meu caro.

Bom dia.

Duvida como a sua poderá ser completamente resolvida com um planejamento fiscal. Acho que valeria a pena vc investir num.


Abraço

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 12:35

Olá José Fabiano,
Conforme já disse meu colega Roni, também acredito que um planejamento tributário pode responder suas perguntas e sanar suas dúvidas, e você vai se sentir mais seguro para escolher a tributação que melhor vai lhe atender, busque um profissional da sua confiança e exponha os dados e seus desejos, para que ele lhe dê o detalhes e minucias de cada opção.
Espero ter ajudado.
Abs.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.