x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.952

Duvidas Livro Diario e Razao

Sandro

Sandro

Bronze DIVISÃO 1, Agente Financeiro
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 11:51

Bom dia Amigos!

Estou com uma duvida bem simples, mudamos o software do escritório e surgiu essa duvida agora, no livro Diário a soma dos lançamentos e apenas pra saber a MOVIMENTAÇÃO mensal, certo? independente se entrou grana no caixa ou saiu, se ele pagou funcionário, se ele comprou mercadoria/vendeu, correto? A duvida surgiu pois nesse novo Software a somatória mensal esta diminuindo alguns valores e somando outros..

No livro Razao a mesma coisa, mas no razao eu tenho certeza que é a somatoria da conta, diminuindo o que saiu e somando o que entrou, isso vou acertar depois.

Aguardo Resposta

Sandro Marcos Sá de Sousa

Sandro Marcos Sá de Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 15:12

Prezados,

a soma do total de débito e crédito devem ser ao dia (obviamente, pois trata-se de Diário), trata-se dos Lançamentos, ou seja, fatos que ocorreram em determinado dia, quanto ao Razão encontra-se o comportamento de cada conta com débitos e créditos (Academicamente o Razonete)... Assim, deve observar, pois existem casos que não somam alguns valores devido anulação com o montante de débitos e créditos.

Espero ter ajudado.

Sandro

Sandro

Bronze DIVISÃO 1, Agente Financeiro
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 15:54

Estava olhando os diarios do exercicio anterior e nenhum deles possui totalizador de debito/credito e total diario..mostram total mensal e nao possuem valores de credito/debito

Max Hiago

Max Hiago

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 4 outubro 2014 | 19:30

Caros amigos, boa noite! venho pedir uma ajuda, a 2semanas adentrei em um curso de contabilidade onde estudo contabilidade, RH e legalização, na materia de contabilidade acabei recebendo uma atividade avaliativa e estou muito inseguro, passarei para vocês os lançamentos e se alguma alma caridosa puder fazer os lançamentos de como ficaria no livro diario eu ficaria muito feliz e agradecido, por favor!

1- Contituição da empresa com capital social de r$ 100.000,00, sendo 50% a integralizar no prazo máximo de 90dias e 50% da seguinte forma: 50.000,00 em dinheiro, 20.000,00 com prédio e 10.000,00 com lote.

se 50% ja é 50mil, como lançaria os outros 30 equivalente a prédio e lote? obrigado desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.