x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 41.558

Estudio de Pilates pode ser MEI?

Eduardo Curi

Eduardo Curi

Iniciante DIVISÃO 5, Account Manager
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 12:20

Estou abrindo um estúdio de pilates e gostaria de saber se posso cadastrar a empresa como uma MEI,

se não qual seria o jeito mais barato de classifica-la? seria pleitear um registro como autônomo na prefeitura?

se puder ser MEI, me encaixaria na tributação do Simples Nacional?

obrigado

Luan Souza

Luan Souza

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Jurídico
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 15:49

Boa tarde,

Com o Anexo XIII da Resolução CGSN nº 94/2011, a ocupação personal trainer, CNAE 9313-1/00 (atividades de condicionamento físico), podemos ver que essa atividade pode ser enquadrada como Microempreendedor Individual.

Esta subclasse compreende:

- as atividades de condicionamento físico (fitness), tais como: ginástica, musculação, yoga, pilates, alongamento corporal, anti-ginática, etc., realizadas em academias, centros de saúde física e outros locais especializados

Eduardo Curi

Eduardo Curi

Iniciante DIVISÃO 5, Account Manager
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 22:47

Boa Noite,

Quem vai abrir o Estúdio é uma fisioterapeuta, e não tem o titulo de personal trainer, mesmo assim pode se enquadrar nessa nomenclatura por exercer aulas de pilates? sei que profissionais da fisioterapia podem exercer a função de professores de pilates

desde já agradeço o auxilio,

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 07:50

Eduardo Curi

9313-1/00 - Atividades de condicionamento físico

Atividade Permitida
O CNAE 9313-1/00 não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo V


Subclasse 9313-1/00 ATIVIDADES DE CONDICIONAMENTO FÍSICO
Lista de Atividades...

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- as atividades de condicionamento físico (fitness), tais como: ginástica, musculação, yoga, pilates, alongamento corporal, anti-ginática, etc., realizadas em academias, centros de saúde física e outros locais especializados


Esta subclasse compreende também:

- as atividades de hidroginástica
- as atividades de instrutores de educação física, inclusive individuais (personnal trainers)

------------------------
O entendimento é bem vago e dá brecha para enquadrar no MEI.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Eduardo Curi

Eduardo Curi

Iniciante DIVISÃO 5, Account Manager
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 11:28

Muito obrigado pelo auxilio Phillipe Gambôa

supondo que eu encaixe no anexo V, faço o calculo de imposto a ser pago utilizando o r (pago aos empregados no ano / faturamento liquido), mas o negocio não vai ter empregados, como faz?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.