x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 869

nota fiscal eletronica cancelamento

silvio coelho

Silvio Coelho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 15:13

Boa Tarde amigos

tenho um cliente que fez uma "venda" de umas latas de óleo e emitiu a nota (01/07/2014), acontece que o cliente nunca veio buscar as latas e tbem não pagou, e meu cliente já recolheu o DAS no mês seguinte, eu sei que não dá pra cancelar essa nota mas alguém tem uma ideia de como proceder??

Priscila Tamires Macedo

Priscila Tamires Macedo

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 14:41

Olá,

Acho mais conveniente entrar com um processo administrativo pela SEFAZ e solicitar o cancelamento da nota fiscal.
Demora um pouquinho mas em meu ponto de vista seria a solução mais correta, e quando o cliente decidir retirar as latas e pagar é só emitir uma nova nota fiscal.
Caso queira detalhes de como fazer todo esse processo para o cancelamento da nota eu te mando um passo à passo.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 17:31

Prezados, boa tarde.

há de se observar também se o cliente que não foi buscar a mercadoria, é contribuinte emitente de nota fiscal. Se sim, acredito que ele é quem deve emitir essa devolução.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.