x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 501

Afastamento por auxilio doença

Andressa de Jesus Massoqueto

Andressa de Jesus Massoqueto

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 09:11

Bom dia.

Preciso urgente de uma ajuda.
Em novembro de 2013, um funcionário de uma empresa pra qual prestamos serviço, entrou em afastamento por auxilio doença.
Mas somente agora no mes de setembro de 2014 eu fui informada, a empresa nunca cogitou o porque estavamos mandando a folha de pagamento para o funcionário afastado.
Agora eu preciso saber o que pode ser feito? Pois neste tempo do afastamento dele, foi pago somente 06 guias de GPS, e FGTS.
Posso refazer a Sefip somente com confirmação? Para que teham a informação que ele esta afastado e pedir na caixa a devolução do FGTS pago?
Se alguem já passou por essa situação e puder me ajudar.

Agradecida desde já!!!

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 09:21

Bom dia,

1º) Vc. deve refazer todas as GFIP'S do período colocando os demais funcionários na modalidade 9;

2º) Fazer uma RDF - Acerto de FGTS com devolução;

3º) Compensar o INSS pago a maior;

4º) Compensar os terceiros (Sistema S), só que no caso deles vc deverá entrar em contato com os orgãos para se informar sobre o procedimento para compensar ou restituir.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.