x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 677

RPS Prefeitura de São Paulo

Priscila Tamires Macedo

Priscila Tamires Macedo

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 09:30

Bom dia,

Tenho um cliente optante pelo regime normal, e o mesmo emite notas fiscais pela Prefeitura de SP.
Quando ele foi emitir a nota fiscal, ele incidiu retenções de IRRF (1,5%), PIS, COFINS e CSLL (4,65%), o IR ele discriminou corretamente na nota fiscal, mas as retenções de PIS, COFINS e CSLL ele deduziu da base de cálculo do ISS.
Fui até a Prefeitura e eles me informaram que tenho que emitir um RPS e converter em NFS-e. Mas estou perdida, pois nunca emiti.
Podem me ajudar? Vi que existe um modelo para ser enviado... Tenho que enviar esse modelo? Em quanto tempo esse recibo é convertido em nota? É somente esse modelo que eu mesma crio e envio?
Abaixo o exemplo:

DISCRIMINAÇÃO DOS SERVIÇOS:
Serviço prestado de Desenvolvimento ao sistema SugarCRM CE.
Retenção de 1,5% de IR - R$ 76,50
Deduções de 4,65% PIS, COFINS e CSLL - R$ 237,15

Ele pegou o valor das deduções (- o IR) e deduziu da base de cálculo do ISS:
VALOR TOTAL DA NOTA: R$ 5.100,00
VALOR TOTAL DAS DEDUÇÕES: R$ 237,15
BASE DE CÁLCULO: R$ 4.862,85
ALÍQUOTA: 5%
VALOR DO ISS: R$ 243,14

O RPS que devo emitir, de acordo com o fiscal da Prefeitura, é no valor das deduções, feito isso aguardo converter em nota e emito a guia de ISS para quitar a diferença.

Obrigada pela compreensão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.