x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 10.256

SUZANA

Suzana

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 11:19

Bom dia!!

Prezados Colegas,

Tenho que registrar um funcionário e a função dele é Operador de Usina de Asfalto, mas não consigo localizar o CBO, podem me ajudar a localizar
uma função compatível com esta?

Att.

Suzana

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 11:50

Bom dia Suzana, na verdade não existe CBO especifico para esta função, então nesses casos teremos que encontrar o que se aproxima mais da função exercida, eu pesquisei mas não sei exatamente o que seria esta Usina de asfalto, ela é uma maquina móvel (tipo trator), ou é maquina fixa para produzir o asfalto em uma industria?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
SUZANA

Suzana

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 10:50

É uma usina fixa para produção do asfalto em uma construtora (trabalhamos com pavimentação), onde são misturados os agregados (pedra e areia) ao cimento asfáltico quente para dar liga.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 11:09

Suzana, realmente não encontrei CBO especifico, somente para as máquinas que trabalham na estrada compactadora etc, mas este abaixo pela nomenclatura, você que trabalha no ramo entende que pode ser a maquina que você descreveu ou também se trata de maquina móvel?

715140 OPERADOR DE PAVIMENTADORA (ASFALTO CONCRETO E MATERIAIS SIMILARES)

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 13:24

preciso trocar a funcao de um funcionario e no site do mte tem a seguinte descrição:

7631-20 - Riscador de roupas
Programador de encaixe (cad), Programador de risco e corte, Riscador de tecidos


minha duvida é : eu posso cadastra-lo como programador de risco e corte com o cbo 7631-20?

ou tenho que cadastra-lo como riscador de roupas ?

aguardo ajuda

LEONARDO CAIADO CUNHAE CRUZ

Leonardo Caiado Cunhae Cruz

Prata DIVISÃO 3, Economista
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 13:46

7151-40 - Operador de pavimentadora (asfalto, concreto e materiais similares)

Condutor de asfaltadora, Condutor de pavimentadora, Conservador de estradas de rodagem, Pavimentador, Trabalhador de pavimentação (rodovias), Trabalhadores de conservação de rodovias
fonte: CBO

Alex Saldanha

Alex Saldanha

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 14:15

Boa tarde a Todos,

Pessoal, tenho um ajudante no canteiro de obras, mas o mesmo está estudando e auxiliando o Técnico de segurança,

O mesmo solicitou sua alteração para ``Auxiliar de segurança do trabalho``, já consultei o MTE, não encontrei nada com relação,

Será que alguém pode me ajudar? A Empresa já avaliou a alteração e está de acordo, mas agora preciso encaixa-lo em alguma função ,

Muito obrigado.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 14:32

Alex Saldanha

Utilize o CBO do Técnico em Segurança do Trabalho mesmo:

Não esqueça do ASO de troca de função.

3516 :: Técnicos em segurança do trabalho

Títulos
3516-05 - Técnico em segurança do trabalho
Supervisor de segurança do trabalho, Técnico em meio ambiente, segurança e saúde, Técnico em segurança industrial

Descrição Sumária
Participam da elaboração e implementam política de saúde e segurança do trabalho; realizam diagnóstico da situação de SST da instituição; identificam variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente. Desenvolvem ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho; integram processos de negociação. Participam da adoção de tecnologias e processos de trabalho; investigam, analisam acidentes de trabalho e recomendam medidas de prevenção e controle.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.