x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 3.481

renato Almeida

Renato Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 16:05

Boa tarde senhores,
estou abrindo uma MEI e preenchi o E-rucca e deu esta mensagem no qual não entendi:


Prezado(a) Sr.(a),
Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias:

JUNTE MEI E CNPJ CONTENDO TODAS AS ATIVIDADES APROVADAS NA SUA FC, OU FACA NO VA FC CONFORME O QUE SE TEM. JUNTE DEC DIL FISCAIS(FORMULARIO NA IRLF)PROCURA CAO SE TERCEIROS E COPIA DE IDENT .APOS CUMPRIR EXIGENCIA REENTRE E FINALIZE O E-RUCCA



Para retificar os dados de seu e-RUCCA, acesse o link http://alvaraja.rio.rj.gov.br/index.php?pg=erucca&tp=ext

e efetue as alteracoes/retificacoes solicitadas

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 18:45

Renato, toda vez que solicitar um MEI e pedir um alvará ocorrerá esta informação. Você precisa juntar os documentos do empresário ( ID, CPF e Comprovante de Residência), consulta prévia aprovada além do Certificado do MEI gerado no portal do empreendedor. Além disso, anexar a DECLARAÇÃO DE DILIGÊNCIAS FISCAIS onde você mesmo pode fazer sem precisar tirar na inspetoria. Esta declaração é pedida por que o empresário vai exercer a(s) atividade(s) em casa.

Declaração modelo:

Autorizo a realização de diligências fiscais que se fizerem necessárias ao adequado exercício do poder de polícia, em razão do licenciamento concedido para o exercício de atividades em imóvel residencial, na forma da legislação em vigor.
Declaro, também, estar ciente de que o descumprimento do compromisso assumido implicará na CASSAÇÃO do alvará.
Data / / Ass:____________
Não é necessário reconhecer em cartório.

Compareça a inspetoria, entregue os documentos e depois reenvie o e-rucca sem fazer nenhuma alteração.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Jacqueline Lifsitch

Jacqueline Lifsitch

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 17:11

Boa tarde,

Tb fiz o MEI, e na hora de fazer o E-RRUCA me responderam com a seguinte mensagem:

Prezado(a) Sr.(a),
Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias:

JUNTE: CERTIFICADO DE MEI

Para retificar os dados de seu e-RUCCA, acesse o link
http://alvaraja.rio.rj.gov.br/index.php?pg=erucca&tp=ext

e efetue as alteracoes/retificacoes solicitadas

14a IRLF
AV. MONSENHOR FELIX, 512 - IRAJA

Sugestoes e elogios poderao ser feitos atraves do telefone 1746

*** email automatico e informativo; favor nao responder ***

O que faço? Entro no link e dá erro, poderiam me ajudar, por favor.

Obrigada,

Filipe Mouta

Filipe Mouta

Iniciante DIVISÃO 3, Designer Gráfico
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 01:15

Bom dia, tb fiz o MEI, e na hora de fazer o E-RRUCA me responderam com a seguinte mensagem:

Prezado(a) Sr.(a),
Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias:

EM TEMPO: ADEQUAR A DOCUMENTACAO AS ATIVIDADES CONCEDIDAS NA FC

Sendo que o link pra fazer as alterações está QUEBRADO, o que eu faço??

Alguem sabe?

Obrigado.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 09:06

Bom dia Jacqueline,

Basta levar até a IRLF de Irajá, seu certificado do MEI, CNPJ e ficha de consulta prévia aprovada. Claro, seus documentos também, para comprovar que é sócia da empresa.

Após a comprovação dos documentos, entre novamente no site do E-RUCCA e reenvie o mesmo. Como o link não está funcionando, entre através do site mesmo.

E Filipe,

Provavelmente, as atividades da sua consulta prévia não estão de acordo com as do seu CNPJ.
No seu caso, seria necessário realizar uma nova consulta prévia de local, com as atividades corretas.
Ou alterar a atividade do seu CNPJ.

Att,

Eric Pereira

Filipe Mouta

Filipe Mouta

Iniciante DIVISÃO 3, Designer Gráfico
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 09:18

Ah sim, deve ser isso mesmo pois quando fiz o requerimento não estava achando a minha atividade,
De qualquer forma eu não consigo fazer outra consulta prévia pois mostra que ja tenho essa em andamento e pede pra eu fazer as alterações necessárias sendo que o link que me mandam vai pra uma tela azul com uma mensagem de erro.. Sabe se tem algum outro link pra fazer a alteração?

Obrigado pela ajuda!

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 09:24

Filipe,

No caso, não é possível fazer uma alteração da consulta prévia, apenas refaze-la.

Refaça a consulta com as atividades corretas e aguarde resposta.

Att,

Eric Pereira

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 10:28

Filipe,

Como o problema está no preenchimento das atividades da empresa, deve-se refazer a consulta prévia. Uma vez que só é possível preenche-las na consulta e não no E-RUCCA.
Esse e-mail é padrão da prefeitura e se torna um pouco confuso para que não está habituado a usa-lo.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.