x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 910

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 09:18

Bom dia amigos.

Gostaria que alguém me desse uma direção, uma orientação em relação a uma dúvida.
Bom estou encerrando uma empresa prestadora de serviços o Distrato Social foi já registrado em cartorio com data de 29/08/2014, agora preciso emcaminhar a documentação para a Receita, dentre os documentos que é solicitado, pede-se o Distrato, DIpj e DCTF de encerramento ,até sem problemas a DIPJ ja foi ate entregue, a DCTF não pois ainda não saiu a nova versão 3.1. Mais o problema maior foi o fato desta empresa ter emitido uma Nota Fiscas de Serviços no mês 09/2014, se essa empresa vai ser encerrada com data de Agosto como vou conseguir enviar uma DCTF com periodo de Setembro. Não sei se fui claro na exposição mais se alguém puder me dar uma luz ficaria imensamente grato.
Abs
Ailton

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 10:19

Bom dia Ailton...

Como pode solicitar a baixa da empresa se ainda ela está movimentando?
Sugiro que, com o cessar da movimentação, entre com a baixa.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
joao vitor ferreira marques

Joao Vitor Ferreira Marques

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 10:29

Ailton,

Entre com a baixa na Prefeitura para evitar emissão de Notas pelo cliente, entregue a DCTF de Extinção e recolha os impostos referente ao mês 09/2014.

Tive cliente que fez a mesma coisa e no meu caso consegui resolver assim.

Espero ter ajudado.

Joao Vitor F. Marques
ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 10:31

Bom dia Luciana.

O que ocorreu foi um erro do cliente, pois o mesmo nos solicitou no inicio de agosto a baixa de sua empresa, o Distrato Social foi registrado em 29/08/2014, e nosso cliente não nós informou que em Setembro havia emitido uma Nota Fiscal de Serviços, ficamos sabendo depois, erro de comunicação talvez.
Mesmo assim fico grato pela sua orientação.

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 10:39

Olá,
Caros colegas as vezes somo vitimas de "maus entendidos", trocando em miúdos os clientes acham que somos videntes ou bombeiros, pois esperam que adivinhamos as ações das empresas e apagamos os incêndios provocados pelos mesmos... obrigada João Vitor, pela postagem, pois tive um cliente que fez exatamente como o de vocês, mas no meu caso eu tive tempo de cancelar a NF. Ele me disse que na pressa emitiu a nota na empresa errada... rsrsrs... Agora da próxima vez saberei como proceder.
Obrigada.
Abs.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]
ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 10:51

Amigos, estou pensando em fazer o seguinte em relação a essa empresa, me corrija caso eu esteja indo pelo caminho errado.
Vou enviar a DCTF referente ao mês de Agosto/2014 no IRPJ e na CSLL vou somar o trimestre Julho/Agosto e inclusive Setembro e informar nos valores do débito a soma desses 3 meses, e no pagamento vou infomar periodo de apuração 30/09/2014 e vencimento 31/10/2014, em relação ao Pis e Cofins não terei problema não temos débitos a declarar pois os mesmos são retidos.
Se alguém tiver outro caminho.

Lembrando que a NF emitida em Setembro/2014 não pode ser cancelada, pois o nosso cliente ja recebeu por ela.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.