Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.023

obrigações federais

kelly cristinny moreira

Kelly Cristinny Moreira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 12:42

bom dia,

desculpe estar questionando tantas coisas, mas estou começando e preciso de auxílio só para esse começo para iniciar corretamente.

Adquiri agora o Certificado e-cnpj para o escritório e estou adquirindo o sistema:

Com esse e-cnpj consigo mandar todas as declarações e obrigações federais do meu cliente?

esse cliente é uma empresa prestação de serviços de manutenção elétrica, começou sua atividade em 08/2014, onde faturou R$ 5900,00 e não possui funcionário, ennquadrada no lucro presumido, minhas dúvidas:

Quais as obrigações e declarações federais que ele está obrigada?



Desde já agradeço

GISELLE CRISTIANE SOUZA COSTA

Giselle Cristiane Souza Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 12:59

sim , pode transmitir pelo certificado do escritório, desde que vc faça uma procuração eletronica, para isso vc vai precisar estar com o certificado da empresa e do escritorio em mãos.
Existem 3 Speed's:
o Speed fiscal é para empresas que são do presumido ou que ultrapassaram o simples estadual, que tenham atividade de comercio.
o Speed contabil para as empresas do lucro real
e o Speed-Contribuições, que agora é chamado de EFD-CONTRIBUIÇÕES: Conforme Instrução Normativa RFB n° 1.252, de 2012, as pessoas jurídicas sujeitas à tributação do Imposto sobre a Renda com base no Lucro Presumido ou Arbitrado estão obrigadas à EFD-Contribuições em relação aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2013

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.