x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 10.441

Alteração contratual sócio administrador

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 16:32

Boa tarde,

Tenho que fazer uma alteração contratual com retirando um sócio da administração. Ele ira continuar na sociedade apenas como socio. alguem tem algum modelo para me ajudar?

Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 17:00

Olá Fernanda,

Após a qualificação dos sócios e da empresa você tem que fazer conforme abaixo:

Resolvem de comum acordo alterar seu contrato social, mediante as seguintes cláusulas e condições:

Primeiro - Promove a alteração da administração da sociedade que passa a vigorar com a seguinte redação - A administração da sociedade caberá ao sócio IVO MATOS, que isoladamente assinara pela empresa, com os poderes e atribuições de administrar os negócios sociais, autorizado o uso do nome empresarial, vedado, no entanto, em atividades estranhas ao interesse social ou assumir obrigações seja em favor de qualquer dos quotistas ou de terceiros, bem como onerar ou alienar bens imóveis da sociedade, sem autorização do outro sócio.

Segundo - Os Administradores declaram, sob as penas da lei, de que não estão impedidos de exercer a administração da sociedade, por lei especial, ou em virtude de condenação criminal, ou por se encontrar sob os efeitos dela, a pena que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos; ou por crime falimentar, de prevaricação, peita ou suborno, concussão, peculato, ou contra a economia popular, contra o sistema financeiro nacional, contra normas de defesa da concorrência, contra as relações de consumo, fé pública, ou a propriedade.

Em conseqüência das alterações acima procedida, respeitadas as cláusulas não modificadas, o contrato social primitivo devidamente consolidado, passa a ter a seguinte redação:

Fazer a consolidação do contrato social.......

Izabel

Izabel

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 20:42

Boa Noite, poderia me responder como faço para alterar o contrato social de uma empresa Representação Comercial (lucro presumido e irá optar pelo Simples), está registrado no cartório e em dia com seus compromissos, quero transferir para a Junta Comercial e alterar a questão de retirada mensal para divisão de lucro e alterar o endereço? Outra pergunta como faço para notificar inss o não recolhimento mensal do GPS após a alteração?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.