x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 99

acessos 14.383

Lucro presumido

Évelin Claro

Évelin Claro

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar
há 15 anos Segunda-Feira | 28 abril 2008 | 17:40

Como se realiza o calculo da DCTF? Qual é calculada a porcetagem, se é que é realizada por porcentagem. Como posso saber se sou imune ou isenta da apresentação deste imposto?

Évelin Claro

Évelin Claro

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar
há 15 anos Terça-Feira | 29 abril 2008 | 10:10

olá Georgito!
Realmente estou muito confusa...
Estou tendo alguns problemas com a contabilidade, pois eles não me explicam nada, apenas cobram e quando eu pergunto do que se trata, apenas respondem se o pagamento em questão é mensal, ou anual, semestral... por isso eu não entendo nada.
Eu não sabia que isso se tratava de uma declaração, este mês estão me cobrando 271,00 de IRPJ, 235,51 de C. Social, 60,00 de DACON e 60,00 de DCTF. Fora ICMS e ISS. Eu gostaria de saber como que são calculados esses valores... Na verdade tenho muitas, muitas dúvidas... gostaria muito que você me ajudasse, por favor!
Agradeço desde já sua atenção, já está sendo de grande valia para nós.
Pode me passar por e-mail se preferir.
Muito Obrigada.

Georgito Motta do Nascimento

Georgito Motta do Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 29 abril 2008 | 10:51

Eveli

Preciso de mais detalhes.

Pelo que eu entendi quem esta "cobrando estes valores" é seu contador ok?

Sua empresa deve ser lucro real ou presumido para ele estar cobrando o IRPJ e a CSLL, até ai tudo bem.

A questao é a DCTF e a DACON, acho que ele deve estar cobrando as confecçoes destas declaraçoes ref ao periodo do 2 semestre de 2007.

Se for isto, veja qual foi o acordo que fez com seu contador, geralmente as confeçoes destas declaraçoes como DCTF,DACON, DIPJ, sao por conta do contador, nao podendo assim o mesmo cobrar por este serviço.

Veja bem, isto depende muito do acordo entre voce e o escritorio contabil, mas sinceramente eu nunca vi alguem cobrar por este tipo de serviço, geralmente isto é de responsabilidade do contador, já que voce esta pangando o honorario dele para isto.


Georgito

SILVANA AP BONIN MAGALHAES

Silvana Ap Bonin Magalhaes

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 4 julho 2008 | 11:36

Georgito

bom dia, gostaria da sua planilha, pois tenho uma no sistema que uso mas esta muito estranha,

outra coisa, contribuiçao soc lucro, em maio mudou conf in 810 de 21/01/2008- mudou a aliquota para 15% das corretoras seguros , as demais 9% conf art 1º , agora no artigo 2º fiquei boiando......pois fala das demais empresas cita mais 3 incisos, e nao entendi nada, meu sistema de calculo da CSSl, ficou atrapalhado, voce pode me dar um caminho, nao sei em quem confiar....pois se calcular conf a lei da um valor e se usar meu sistema da outro.

obrigado
silvana

Maria de Lourdes Acedo Pinto Alves da Cruz

Maria de Lourdes Acedo Pinto Alves da Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 18 julho 2008 | 10:46

Bom dia a todos e especialmente ao Giorgito que tanto nos ajuda.

gostaria de saber se voce possui uma tabela pratica para calculo da CUB - CEI obra construção civil.

se possuir poderia me fornecer? Desde ja agradeço.

ps: não recebi as planilhas de balanço e DRE poderia enviar para @Oculto


fico imensamente grata a voce

sds

MLourdes Acedo

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.