x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 99

acessos 14.383

Lucro presumido

Bianca Lustosa da Costa

Bianca Lustosa da Costa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 12:35

Bom dia Georgito!

Fico muito grata se vc mandar pra mim essa planilha.
@Oculto.

Eu tenho uma duvida a respeito da empresa de lucro presumido. Essa empresa vende madeira e produtos de materias de construção, e aqui em Porto Velho a madeira é isenta de Pis e Cofins so paga IRPJ e CSLL e os outros materias não são. Então quando eu for calcula os impostos(PIS, COFINS, IRPJ e CSLL) tenho que fazer uma separação certo.
Esses materias são pra revenda, qual a aliquota do IRPJ e CSLL.

Grata

Alexandre de Oliveira

Alexandre de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 23:04

Georgito sou novo por aqui e tb estou interessado nesta planilha. Por Favor vc pode me enviar tb? Meu e-mail é @Oculto. Fico grato pela sua ajuda amigo. Pois trabalho em uma empresa de contabilidade a 5 anos onde as empresas a qual prestava serviços todas são do Simples. Agora acabei pegando uma escrita e a empresa é uma Clinica Odontologica (Presumido), e tenho certeza que essas planilhas vão me ajudar muito nesse inicio de carreira. Obrigada!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 21:30

Boa noite Fernanda,

A planilha em questão encontra-se dispónivel para download em outro tópico (não site) aqui no Fórum.

Clique aqui para acessar o tópico citado.

Uma vez estando com aquela janela aberta, basta clicar sobre a figura da Seta Verde que está no canto superior direito da página ao lado da frase "Esta mensagem contém anexos"

Outra janela (menor) será aberta. Clique sobre a frase "Apuração de Impostos Lucro Presumido. xls" ao lado da figura do disquete. A seguir indique a pasta ou o local onde quer que o download seja feito.

...

miguel gregorio dos santos junior

Miguel Gregorio dos Santos Junior

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 31 julho 2008 | 15:38

boa tarde a todos!

estou com muitas duvidas sobre o que credita na apurações dos tributos federais de uma empresa de telecomunicações, pelo que tenho lido em algum site e até na legislação, no ramo de serviço não tem muito a ser creditado.
E com auxilio dos colegas deste forum gostaria que voçes mim ajudasse a esclarecer estas duvidas que eu tenho sobre deduções dos tributos , seja no lucro presumido ou real.


grato deste ja ja da atençõa de voçes .

se tiver alguma panilha mande-me para o email @Oculto

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2008 | 13:29

Paloma.

A parcela do lucro real que exceder ao valor resultante da multiplicação de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) pelo número de meses do respectivo período de apuração, sujeita-se à incidência de adicional de imposto à alíquota de 10% (dez por cento).

Na prática a coisa ficaria assim:

Trimestre: 01 a 03
Faturamento: 120.000,00

jan - 20.000,00
fev - 20.000,00
mar - 20.000,00
Total - 60.000,00 = valor excedente, logo 60.000,00 x 10% = 6.000,00

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2008 | 14:27

Boa tarde Marco,

Conforme consta acima e para seu comodismo, vou transcrever a mensagem que postei no dia 23 de Agosto, nesta mesma página:

Clique aqui para acessar o tópico em que a planilha foi disponibilizada para o download.

...

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 6 setembro 2008 | 09:20

Pessoal,


Vamos procurar ler primeiro as mensagens antes de postar, ou seja, em conformidade com as Regras do Fórum, pesquisar primeiro antes de postar.

Esta planilha, gentilmente cedida pelo nosso amigo Georgito, já encontra-se disponível para Download em outra postagem, conforme avisou os nossos amigos Saulo Heusi e Georgito.

Todas as postagem onde algum colega informa que tem uma planilha ou material, aparecem vários amigos pedindo para enviar por e-mail, mesmo depois do arquivo já estar disponível para Download.
Vamos evitar isto.

Desculpem qualquer coisa.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.