Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.519

Como informar auxilio maternidade - Empregada de Empresa

Paula Lima

Paula Lima

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 14:49

Boa Tarde!

Estou precisando de uma ajudar, eu nunca fiz informação de Auxilio maternidade de funcionaria de empresa privada, gostaria que vocês mim informasse como devo proceder e oque devo solicitar a funcionária e oque devo informar no sefip por que o salario dela saiu zerado na folha desse mês. É como se ele fosse empregada doméstica e não empregada de empresa privada.
O sistema que utilizo é da alterdata, seria bem legal se algum amigo pudesse mim informar como a previdência devolver essa Compensação
Fico no aguardo.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 14:54

Ola Angelica

Você precisa informar a data no seu sistema como afastamento por licença maternidade.
Esta informação já será exportada para o SEFIP de forma correta.

Como cada sistema tem suas particularidades aconselho você entrar em contato com seu suporte.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 15:07

Boa tarde

Voce tem que ir na digitação dos eventos dentro da digitação do holerite dela e incluir o evento salário maternidade empresa, que o sistema vai pedir a confirmação do valor do salário dela.
Antes disso lance a licença maternidade dela, nos afastamentos /retotnos, com o código correto que é Q1 que seu sistema da folha vai entender que é licença maternidade.
Uma vez feito isso e na geração do arquivo de exportação e importação para o SEFIP automaticamente será convertido em compensação.
Verifique e me fale. Se houverem sobras deixe para lançar no fim da licença a somatória de todos os valores não compensados.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
GIAN CARLOS

Gian Carlos

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 16:03

Boa tarde!

Aproveitando o Tópico qual o passo a passo para dar entrada na licença maternidade?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.