x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 295

acessos 137.594

DCTF versão 3.1

Rafael Reis

Rafael Reis

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 14:51

Bom dia Celso,

Você conseguiu baixar a esta nova versão? No site da Receita eu não consegui encontra-la. Caso você tenha baixado, pode disponibilizar o link do download?

Obrigado e boa sorte!

Alex Moraes

Alex Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 09:48

Pelo que olhei no ambiente da nova versão não vi nada de diferente, alguém sabe dizer o que mudou?
Tentei importar a minha última declaração feita na versão 2.5 e não consigo, alguém sabe dizer se é possível?

Alex M.
Rafael Reis

Rafael Reis

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 09:57

Alex,

No meu programa de DP eu até consigo gerar o arquivo, porém, ainda não está no layout adequado, então imagino que como houve mudança no layout você não consiga importar por esse motivo.

Rafael Reis

Rafael Reis

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 10:11

Bom Ranieri, realizei alguns testes e consegui fazer o preenchimento de forma manual nessa nova versão, mas como tenho que fazer de diversas empresas vou aguardar a equipe de desenvolvimento do meu software de DP, pois, são muitas empresas e o prazo não está tão em cima.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 10:21

Pessoal,

Quanto a DCTF 3.1 de 08/2014 referente a opções da Lei 12.973/2014 que deve ser informado neste período, alguém já preencheu este campo da DCTF?

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Alex Moraes

Alex Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 10:43

Eu li aqui referente a fazer manual e fiquei pensando referente a qual parte, pois eu só conseguia trazer as informações de cadastro da declaração anterior e o restante eu faço tudo manual com as guias de recolhimento em mãos.
Tem como gerar um arquivo e importar para a declaração vigente?

Alex M.
Alexandre Melo Gomes

Alexandre Melo Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 10:47

Colegas referente as opções para entidades tributadas pelo lucro presumido cuja as quais fazem distribuição de lucro mensal, em quais artigos devo selecionar?

Abraço

"A vantagem é recíproca, pois os homens, enquanto ensinam, aprendem." Sêneca

Alexandre Gomes

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 10:41

Bom dia,


Tenho uma pergunta :


Qual programa uso para DCTF não entregue desde 2009 ? Abri o DCTF 2.5, mas os campos para assinalar sem débitos a declarar não abrem. Grato

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 10:50

Bom dia Luciano,

Isso é válido apenas a partir desse ano:


1 - De janeiro de 2010 até dezembro de 2013, é obrigatória a apresentação da DCTF nas seguintes hipóteses:

a) em relação ao mês de dezembro de cada ano-calendário, na qual deverão ser indicados os meses em que não houve débitos a declarar;




Vi agora que a opção sem débitos a declarar no programa DCTF 2.5, abre para o ano de 2010, mas 2009 não, como proceder?




Outra pergunta: Se o endereço mudou esse ano, as DCTF anteriores o endereço da empresa deve ser o atual né ?

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 11:18

Fabio,sim do ano de 2009 deverá entregar mes a mes mas se a empresa ficou inativa o ano todo por que não entregar a DSPJ inativa?Assim voce ficaria desobrigado da entrega de DCTF Dacon

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Alex Moraes

Alex Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 12:14

Celso Teixeira da Silva Júnior, eu já fiz isso pois tentei importar e não consegui, como vi que no post que outras pessoas não conseguiram nem perdi tempo tentando. Assim que fechar o mês já começo a preparar minhas DCTF.
Mas aparentemente está igual ou tem alguma alteração significativa?

Alex M.
CRISTIANE ELISE SCHMIDT

Cristiane Elise Schmidt

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 14:11

Boa tarde

A partir de 2014 empresas sem debitos a declarar não precisam mais entregar a DCTF, exceto a do mês seguinte ao que teve debitos.
Tenho empresas que tem movimentação normal, mas no ano todo não tiveram débitos a declarar e nem terão agora referente 08/2014. Para estas gostaria de saber se é obrigatório eu Fazer a DCTF de 08/2014 para informar a opção ou não da lei 12973, mesmo não tendo débitos

agradeço

Alex Moraes

Alex Moraes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 14:18

Entendi Celso Teixeira da Silva Júnior, fazem 2 meses que está sob a minha responsabilidade fazer a DCTF e não estava nem familiarizado e já muda, rs, ainda bem que não foi nada muito trabalhoso.
Obrigado

Alex M.
Página 1 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.