x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.878

Recolhimento do FGTS de um funcionario ja demitido

Jorge

Jorge

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Financeiro
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 22:49

Boa noite,

A empresa onde eu trabalho fez um parcelamento de FGTS do periodo de 02/2012 a 12/2012 em ano de 2014. Só que teve uma funcionaria que foi demitida em 2013, e esqueceram de pagar esses meses que foi parcelado. A empresa foi notificada pelo MTE, e agora tem que recolher esses meses em atraso. Gostaria de saber qual o precedimento pois como foi gerado um parcelamento e qual modalidade essa funcionaria demitida se enquadraria e os outros?


Obrigado.


Email: @Oculto

Ranieri Silva Nunes

Ranieri Silva Nunes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 07:46

Jorge Bom dia

Já vi casos parecidos com o seu, no entanto o funcionário ainda não tinha sido demitido e foi feito a quitação do FGTS de todo o período parcelado desse funcionário. Até onde eu sei você poderá fazer o recolhimento normalmente. O que irá mudar é que será abatido no valor do parcelamento.

Espero ter ajudado.

Jorge

Jorge

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Financeiro
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 09:10

Bom dia Ranieri,


Tenho uma outra duvida, eu vou recolher essa funcionaria na modalidade "branco" e os outros funcionários na modalidade 9 ou na modalidade 1? E quando cair na conta dessa funcionaria os FGTS pagos, como faço pra gerar uma nova GRRF? Pode me orientar?


E agradecido pela resposta


Jorge

Jorge

Jorge

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Financeiro
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 16:07

Boa Tarde Vânia,


Estou com um problema. A Instituição onde presto serviços fez um parcelamento de FGTS de 1 a 71 parcelas período de 02/2012 a 12/2012, e CEF diz que lá sai a guia para pagar a 1º parcela. Só que tem que fazer o recolhimento pela SEFIP e nem sei por onde vai, nunca fiz isso. Alguém pode me instruir, por favor!

Informação da Caixa:

No. Parcela: 001 Dt Vencimento: 28/09/2014 Dt Atualização: 17/09/2014
Comp. Cod./Doc Remuneração TxJam MultaGR/EncCS
02/2012 327 - GRF 3.398,13 3% 0,00 0,00

GRF = Guia de Recolhimento do FGTS, emitida por meio do programa SEFIP.

Obrigado

email: @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.