x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 54

acessos 58.875

Emissor de Nota Fiscal Eletrônica gratuito

Fernando Prado

Fernando Prado

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 10:47

Bom dia pessoal!!!

Alguém está com o mesmo problema que eu? Quando tenta abrir o programa gratuito de emissão de nota fiscal eletrônica, ele aparece a mensagem de "Erro de Aplicação" - Não é possível acionar a aplicação ??? Está impossível emitir uma nota fiscal.



Att.,

Fernando

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 10:49

Fernando Prado, iria abrir um novo tópico, justamente com esses questionamento... também estou tendo esse problema.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Wiliam Costa

Wiliam Costa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 11:04

Bom dia,

Verifique se o java está atualizado, caso necessário atualize. Faça o download do emissor da NF-e e instale novamente. Provavelmente esse procedimento resolverá o problema.

Wiliam Costa

João Paulo Fernandes Mafassini

João Paulo Fernandes Mafassini

Bronze DIVISÃO 5, Fiscal Obras
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 11:18


Bom dia,

Caso tenha seguido os passos acima e não tenha resolvido, vá em: PAINEL DE CONTROLE > JAVA > ABA SEGURANÇA e diminua no "nivel de segurança" para "médio".

Assim todas as aplicações Java terão permissão para serem executadas, no caso o Emissor Gratuito.


Espero ter ajudado, abraço.

"As pessoas estão sempre culpando as circunstâncias pelo que elas são.
Não acredito em circunstâncias. Vence neste mundo quem sai à procura das
circunstâncias de que precisa e, quando não as encontra, as cria."
- George Bernard Shaw
Rafael Moreira

Rafael Moreira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 13:35

Boa tarde pessoal,

Ainda continuo com o problema de não conseguir abrir o programa de NFe
Aparece uma mensagem dizendo: Não é possível acionar a aplicação.
Alguém conseguiu arrumar, ou mesmo teve alguma noticia sobre o que está acontecendo ?





Att,
Rafael Moreira.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 13:41

Rafael Moreira

O sistema da Sefaz esta fora do ar, desde manhã e ainda não tem horário para resolverem o problema.

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 14:03

Boa tarde, Prezados

Na parte da manhã tive o mesmo problema de vocês com o Emissor Gratuito da NF-e, e ao desinstalar o JAVA e instalar novamente a versão ATUALIZADA o Emissor Gratuito voltou a funcionar normalmente.

Atenciosamente!

Wagner Borges da Silva Jr.

Wagner Borges da Silva Jr.

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 17:28

Caros,

Trabalho como administrador de Redes em uma empresa e estávamos com o mesmo problema aqui o que fiz para resolver foi o seguinte.

Entre em -> Painel de Controle
Depois vá em -> Java
Na aba - > "Geral" Clique em -> Definições
Clique em -> Excluir arquivos
Marque todos os campos e de OK.
depois é só clicar no atalho do emissor novamente ele irá fazer o processo de Download e vai abrir normalmente.

Obs. em alguns casos pode dar um aviso de segurança, é só marcar a caixa "desejo executar esta aplicação mesmo assim e pronto.

Obs2. Verifiquem também no JAVA as configurações na aba SEGURANÇA esta como médio pois na Recomendada pode não funcionar se não adicionarem a exceção para o aplicativo do Nfe.

Caso necessitem de mais alguma ajuda estou a disposição.

Att. Wagner Borges - TI

Luis

Luis

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 12:03

Semana passada eu estava com o mesmo problema, instalei o java6 e resolveu o problema, mas hoje estou com outro problema, fica travado na tela inicial e não entra no aplicativo mais. alguem pode me auxiliarl, caso ja tenha visto o problema

a tela que fica travado é esta do link
http://prntscr.com/4rrnyp

JOSE APARECIDO VIEIRA DOS SANTOS

Jose Aparecido Vieira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 22 março 2015 | 23:45

Acredito que a Emissão de Notas fiscais deveriam ser mais simples...é uma verdadeira via-crucis aqui em sergipe conseguir a autorização e mais a própria SEFAZ não sabe tirar as nossas dúvidas isso quando não somos atendidos sem a menor vontade de resolver os nossos problemas...

Iberê

Iberê

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 10:31

Bom dia pessoal.

Estou com um problema para abrir o programa da NFe 3.10 após atualização do Java 8.45. Ele não abre mais, da uma mensagem: "não é possível acionar a aplicação". Utilizo um Windows 7 64. Eu ja inseri os endereços da receita na lista de exceções, desinstalei o java e instalei uma versão mais antiga, e nada faz o programa voltar a funcionar. Já apaguei o cache do java tambem. Não sei mais o que fazer e preciso emitir as notas deste mês. Aguardo uma "Luz" de quem saiba resolver isso.

Grato
Iberê

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 10:36

Bom dia,

esse manifestador ..

Eu desinstalei tudo, java, o próprio programa e baixei novamente, até agora está funcionando.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
LUIS ANTONIO PEREIRA

Luis Antonio Pereira

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 14:49

Boa tarde Colegas

Alguém poderia indicar um sistema bom e barato para as empresas emitir nfe, já que a partir de 2017 o sistema gratuito de nfe não estará mais liberado

Aguardo respostas.

Att

Jair Jerônimo de Albuquerque

Jair Jerônimo de Albuquerque

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 09:24

Sem compromisso, entrem no site https://www.ativasoft.com.br e explorem todas as informações de como funciona e qual o custo para se ter uma
nota fiscal gratuita ou paga o armazenamento e suporte, com suporte total e com equipe profissional de mercado mantendo as funcionalidades.
O sistema já é utilizado em toda a America Latina, que emite nota fiscal eletrônica e no Brasil a mais de 3 anos.

Jair Jerônimo de Albuquerque / Diretor Executivo
f: (47) 3237-1433
w: https://www.ativasoft.com.br e: [email protected]
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 10:42

Bom dia,

Posso usar o emissor gratuito mesmo tendo um sistema pago?
Meu cliente está com um problema sobre certificado, o emissor pago só aceita tipo A1 e como ele está alterando a empresa não vai renovar agora, ele tem um e-CNPJ A3 e queríamos usar no programa do governo, será que tem problemas?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.