x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 2.073

Empresa esta unipessoal como alterar

Michelle Oliveira

Michelle Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 11:15

Pessoal, a empresa do meu pai foi deixada como unipessoal perdeu o prazo para inclusão do sócio! agora eu não consigo incluir ninguém na sociedade por que preciso entregar a DBE, não consigo gerar a DBE por que ele nao tem certificado dgital e nao consegue tirar por que o cnpj consta como uma sociedade e o contrato social so tem um socio, a senha do pfe nao serve pra gerar DBE, ja fui ao posto fiscal , a junta comercial e mandaram eu procurar a receita que orienyou eu fazer o acesso ao DEC, no site da fazenda, sempre aparece mensagem acesso negado. Nao sei mais o que fazer meu pai precisa regularizar essa empresa para abrir uma eireli para continuar trabalhando. Me ajudem. tentei acesso com a senha do pfe dele pra pedir alteracao do contador por oficio mas tambem nao consigo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 21:13

Michelle Oliveira
Consta em cláusula contratual que seu pai pode assinar todo e qualquer documento ? caso a resposta seja sim... o melhor a fazer no momento é comprar o Certificado Digital , assim vocês vão acessar , enviar e fazer todos atos necessários para a regularização da questão supra mencionada.
Boa Sorte

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 21:55

Michelle Oliveira,

Como nosso caro amigo Marcelo Oliveira Mendes disse se só sobrou ele no contrato social, é pra ele conseguir tranquilamente comprar o certificado digital. Tenho empresas que fizeram dessa maneira, e compraram o certificado digital normalmente.

Até pq se só sobrou ele, é ele quem deve responder pela pessoa jurídica diante da todos os poderes públicos.

Vc comprando o certificado digitl consegue ajeitar tudo pra vc.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 08:51

Raul

Bom dia

Mas se eu não me engano qualquer empresa certificadora, não ira aceitar a alteração de contrato, pois já se passou de 06 meses, então a a referida alteração não tem mais validade, me corrijam se eu estiver errado.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 09:02

João de Assis Candido
existem muitos casos onde a empresa continua como unipessoal, pelo fato do empresário não nomear alguém para atualizar o quadro societário. mesmo nós o alertando sobre as consequências! Quanto a emissão do Certificado Digital prevalece quem está como administrador na Receita Federal. nenhuma certificadora tem autonomia em questionar questões contratuais o papel da certificadora é checar quem pode ou não assinar o termo de validação do certificado digital

Michelle Oliveira

Michelle Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 10:06

Pessoal muitíssimo obrigada por todas as respostas...a questão é, pedi a segunda vida de contrato na JUCESP e orientei meu pai tirar o certificado...o atendente disse a ele que não poderia emitir o certificado por que seu CNPJ consta sociedade empresaria, e o contrato social esta unipessoal! por isso estou batendo cabeça desde abril sem conseguir ajuda-lo. Marcelo Oliveira devo tentar novamente tirar o certificado em outro posto, porque a SESCON não emitiu. Nao tenho experiencia em legalização, não sei as manobras por isso recorri ao contábeis. Ja fomos no posto fiscal, na junta comercial e ate na receita e não consigo resolver

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 14:30

Michelle Oliveira,

Não entendi muito o que vc está nos comunicando.......no contrato Social está Unipessoal????????

Mas se vcs só alteraram a saída no contrato e não fizeram mais nada como ele pode estar Unipessoal??????

VC não tem a via Original do Contrato que fica com o Empresário??????

A Certificadora não iria bloquear a emissão do certificado, se quem está comprando é quem responde pela empresa na Receita Federal, vcs devem ter preenchido a informação errada e na hora não bateu........

Vc precisaria explicar melhor a situação para podermos passar as informações para te ajudar.

Na sinceridade não entendi muito o que vc está querendo nos passar..

Conheço um cliente meu, a empresa era 2 sócios ele e irmão dele, tiraram o irmão e após o prazo, a empresa se tornou Unipessoal, ele nem mexeu em mais nada, comprava certificado e assinava tudo pela empresa como único sócio responsável.......

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 15:01

Raul Giraldini
Suas colocações estão corretas, infelizmente essas certificadoras estão colocando pessoas despreparadas sem conhecimentos em contratos ou alterações. estou achando um absurdo não emitir o certificado para uma empresa que encontra-se ( UNIPESSOAL ) a colega está correndo atrás das respostas e quem deveria solucionar está atrapalhando todo o serviço.
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.