x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.044

Alíquotas produtos

Kálita Teixeira dos Reis

Kálita Teixeira dos Reis

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 22:12

Boa noite, prezados


Um contribuinte do Simples Nacional começou a usar ECF e o mesmo precisa cadastrar seus produtos de acordo com suas respectivas alíquotas. É uma padaria, e eu já relacionei vários produtos com suas alíquotas (7%, 13%, 19% e/ou 26%), através de pesquisa, consultoria e entre outros. Mas há dois produtos que eu não consigo decifrar de jeito maneira, que são: presunto e peito de peru. Eu imaginava que o presunto (derivado suíno) seguiria a mesma linha de raciocínio da mortadela (derivado bovino), que faz parte da cesta básica. E o peito de peru, obviamente não compõem a cesta básica, quando ela cita "aves...." se refere a frango e galinha.

Será que alguém poderia me elucidar quanto essas questões? Peito de peru e presunto sairiam com qual alíquota?



Obrigada.
At.te
Kálita Reis

AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 16:23

Tente fazer a pesquisa pelo NCM/SH do produto da NFE de origem da mercadoria. O que é presunto e suas características são muito importante para classificação, ex. fatiado, inteiro, em peças, enlatado,.
O NCM/SH, feito pela empresa indl, ou importadora do produto a Receita Federal que a classificou e que vai lhe dar o caminho para a classificação correta da alíquota correspondente. na tabela Tipe 2012, a classificação de carne congelada, resfriada, moída e outras são cada uma classificada com seu código ok! Boa Sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.