x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.410

Comprovante de pagamento GFIP para fornecimento ao governo

Marco Savulski

Marco Savulski

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Comercial
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 10:40

Minha empresa não possui funcionários em regime CLT, todos os recursos são terceirizados. Estamos com uma oportunidade de fornecer um serviço para uma empresa de governo, porém a mesma exige a apresentação do Comprovante de Pagamento da GFIP do mês do faturamento, para poderem nos pagar. Estou perdido, pois não sei como resolver. Tenho que contratar alguém como CLT, recolher o FGTS do mesmo para poder fornecer para este cliente?
Agradeço vosso auxílio:
Marco.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 27 setembro 2014 | 12:05

Bom dia colega, se esses terceirizados são pessoas físicas autônomos ou mei você faz a GFIP, com as informações das retenções etc, so não terá o FGTS. agora se são pessoas jurídicas normais, você teria que fazere a retenção do INSS e recolher também e informar na GFIP. Aparentemente você esta numa situação complicada, mas tem solução para tudo, estude o assunto melhor como resolver.

sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 09:11

Olá MArco

Seja bem vindo ao Fórum Contábeis!

Você deve apresentar as GFIPS, seja FGTS, GFIP declaratória ou Sem Movimento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.