x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 515

Correção de NF-e já emitida

Marina Monteiro

Marina Monteiro

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 11:01

Bom dia!

Emiti uma NF-e com o valor total da venda e na observação detalhei a forma de pagamento.
Porém, solicitaram, 3 dias depois, que a nota fosse enviada com o valor das parcelas e não o valor total.

O que posso fazer nesse caso?

Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 11:32

Marina Monteiro ,

O valor total da nota deve ser o mesmo do somatório das parcelas, você pode detalhar as parcelas no próprio emissor de nfe.

Se não for essa duvida por favor explique com mais detalhes a situação.

att,

Eduardo Lopes
Marina Monteiro

Marina Monteiro

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 14:33

Eduardo Lopes,

Então, foi o que eu fiz. A nota num valor X, sendo esse dividido em 2 parcelas de Y e Z para dias 23/09 e 05/11, mas o cliente não aceitou dessa forma.

Ele quer que eu emita DUAS notas com o valor da parcela em cada uma, como se fossem duas compras, mas já passou o prazo de 24h.

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 14:38

Marina Monteiro, então peça para seu cliente fazer uma NF de devolução ou se ele não quiser emitir a NF de devolução peça a ele que faça uma ressalva no verso da sua NF alegando que esta em desacordo com o pedido e faça voce mesmo uma NF de entrada com o CFOP 1202, e depois emita a NF como o seu cliente deseja.

ATT.
Tedy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.