x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 626

Recolhimento GPS E FGTS CONSTRUÇÃO CIVIL

PAULA

Paula

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 14:53

Boa tarde!

Estou com uma duvida, trabalho em uma construtora que presta serviços como empreitada total, código Gfip 155, pelo que li o recolhimento de gps deve ser feito pelo CEI da obra e não pelo Cnpj da construtora(gostaria de saber se é esse mesmo o procedimento), porém não achei nada sobre o fgts, a empresa que prestamos serviços quer que todos os recolhimentos sejam feitos pelo CEI, mas entendo que seja errado pois se o funcionário é registrado no cnpj e pode estar em qualquer outra obra inclusive com outro CEI se eu fizer o recolhimento do fgts pelo CEI o funcionário não conseguira fazer o saque pois os recolhimentos estarão divergentes do registro, por favor alguém me ajude com esse impasse!!! E se possível me informe se existe alguma lei ou manual de procedimento que eu possa enviar o tomador.

Desde já agradeço.

Att,

Paula.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.