Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.842

Apropriação de juros

Luiz Otávio Barbosa da Silva

Luiz Otávio Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Domingo | 28 setembro 2014 | 16:59

Boa tarde a todos e todas.

Tenho uma conta "Clientes" (Ativo circulante) com saldo do período anterior (/X13) - D= 66.096

Em Jun/X14 foi recebido por mim R$ 65.000, só que eu tenho que fazer a apropriação do juros antes de registrar o recebimento

D- Banco - 65.000
C- Clientes - 65.000

Como calculo essa apropriação e em quais contas eu registro o juros?

Grato a todos e todas.

Luiz Otávio Barbosa da Silva

Luiz Otávio Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 07:32

Então Saulo, bom dia. Apenas agora me dou conta de que não fui claro o suficiente para explicar a minha dúvida.
O que procede?

A conta clientes (AC - Com saldo em débito) fechou o exercício anterior em R$ 66.096, em em junho do presente exercício houve um pagamento de R$ 65.000 referente a esse saldo.

Minha dúvida é com relação ao juros que tem que ser apropriado antes de reconhecer o pagamento de 65.000.

No enunciado não fala em nada de duplicatas a vencer. Pensei que fosse algo do tipo D - Bancos - 65.000 C - Clientes - 65.000; D - Juros a apropriar (AC) - 1.096 C - Alguma conta de resultado (Não conheço bem as nomenclaturas pois sou estudante e ainda não atuo na área).

Se estiver errado, por favor dá um aviso e obrigado desde já pela atenção e solidariedade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.