x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.746

Capital social minimo (Empresa prestação serviço TI)

Alex Miura

Alex Miura

Bronze DIVISÃO 3, Analista Informática
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 15:18

Galera, boa tarde!

Estou pretendendo abrir uma empresa que irá atuar no ramo de tecnologia, onde nela eu e mais um sócio irá prestar serviços e soluções de tecnologia.

Para resumir o meu modelo de negócio irei trabalhar da seguinte forma:

Eu e meu sócio trabalhamos como CLT;
A empresa como a função é elaborar soluções e prestar serviços na área de tecnologia, não irá precisar de um escritório fixo,
Estou estudando a possibilidade de alugar o serviço de escritório virtual;
A empresa não precisa de nenhum investimento a não ser o computador que iremos utilizar para desenhar as soluções;

Eu e meu sócio, cada um tem dois notebooks, e um deles queremos utilizar para empresa, devemos declarar ele como bem da empresa?

Se sim ele ira entrar no contrato social como o capital social da empresa correto?


Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 15:40

Boa tarde Alex,

Não, ele não vai entrar como parte do capital, se fosse o caso, ele deveria entrar como ativo imobilizado da empresa.

Ao meu ver, se possível, evite tal trâmite, desnecessário um nootbook que já foi comprado em nome de pessoa física ser passado para empresa, ainda mais que os serviços serão prestados da sua casa.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Alex Miura

Alex Miura

Bronze DIVISÃO 3, Analista Informática
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 15:43

Olá Fernando,

Bacana, então o capital social apenas devo colocar o dinheiro que irei investir na conta bancária da empresa ao realizar abertura correto?

Pelo serviço que irei prestar não há necessidade de aplicar um capital alto correto? Pois como não irei comercializar nada, apenas preciso da empresa aberta para prestar os serviços e emitir nota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.